TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Análise de Pesquisas de Mercado

Por:   •  2/11/2019  •  Relatório de pesquisa  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO IBMR

IGHOR DE ALMEIDA AGOSTINHO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Relatório de Análise de Pesquisas de Mercado

Rio de Janeiro

2019

IGHOR DE ALMEIDA AGOSTINHO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Relatório de Análise de Pesquisas de Mercado

        

RELATÓRIO apresentado ao CURSO DE

ADMINISTRAÇÃO, disciplina PESQUISADE MERCADO

 como forma de obtenção de NOTA.

PROFESSOR: Benedito Catanhede

Rio de Janeiro

2019

Social Media Trends

Principais tendências e práticas de Midia Social adotadas pelas empresas brasileiras.

Nesse relatório vamos entender sobre as informações do uso correspondente das empresas sobre as redes sociais.

Tipo de Pesquisa

 O tipo de pesquisa apresentada é caracterizada com exploratória, onde obtiveram-se informações para entender e compreender como está funcionando o mercado neste quesito.

Objetivos da Pesquisa

As redes sociais são essenciais para o sucesso e a estratégia do marketing, são consideradas o principal canal de divulgação dos conteúdos. Sendo assim, é necessário entender muito bem como gerenciá-las para obter melhores resultados.

Público-Alvo

Foi definido o público-alvo, sendo entrevistados 1293 participantes, divididos entre 736 representantes de empresas, 402 freelancers ou profissionais autônomos e 155 são somente usuários de redes sociais. Ambos os sexos, idade entre 18 e 50 anos e que residem em todo território brasileiro.

        Para analisar as informações das empresas, foi perguntado aos participantes da pesquisa se eles estão trabalhando. 56,9% disseram que sim.

[pic 1]

Metodologia

A pesquisa foi realizada por meio online, entre os dias 18 de dezembro de 2018 e 20 de janeiro de 2019. Para a coleta de dados foram enviados formulários para o e-mail dos usuários cadastrados na Rock Content e também publicados nas páginas  do Facebook, Google +, Linkedin e Twitter.

Perfis das Empresas

Traçado o perfil das empresas, concluímos que 26,9% são agências de Marketing/Propaganda, 74,5% contam com uma equipe de 2 a 100 funcionários e 48% tem de 2 a 5 pessoas na equipe de Marketing.

        Os cargos correspondentes com maior participação foram de Analista de Marketing, tendo 23,5% e Gerente ou Coordenador de Marketing, com 10,7%.

[pic 2]

Tipo de Amostragem

Foi utilizada a amostragem estratificada, dividiu-se a população em estratos homogêneos, sendo selecionados uma amostra aleatória de cada estrato.[pic 3]

A falta de conhecimento é um dos principais fatores que mais impedem as empresas de estarem presentes nas redes sociais.

Questões relacionadas a equipe e a tempo insuficientes continuam sendo expressivas, ambas com 17,9%. Um outro aspecto nomeado foi a não importância vista por 14,3% das empresas participantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (234.5 Kb)   docx (142 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com