TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Traçar Estratégias De ação Para Sanar As Dificuldades Encontradas Durante Este Planejamento.

Pesquisas Acadêmicas: Traçar Estratégias De ação Para Sanar As Dificuldades Encontradas Durante Este Planejamento.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  915 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento estratégico para a cafeteria :

Há uma tendência de aumento no mundo da complexidade do ambiente competitivo, em que os clientes tornam-se cada vez mais exigentes, fazendo com que as empresas tenham que voltar seus esforços com o foco em superar expectativas e proporcionar sensações únicas. Todo esse esforço está ligado também ao planejamento e a análise de fatores que decorrem no ambiente interno e externo da empresa. A cafeteria The Coffee Shop hoje está no ramo de forma destacada por tamanha qualidade no produto, porém prevarica na sua gestão. É uma empresa recente e tem a pretensão de crescer sempre, o que a impede é a falta de tempo dos dois proprietários em parar para planejar de forma adequada. Pois a sobrecarga do operacional obstrui o estratégico da empresa. Deste modo o seguinte trabalho tem como objetivo explorar o conhecimento obtido na sala de aula e, após tomar conhecimento da empresa, orientar os gestores da cafeteria oferecendo informações que os auxiliem na tomada de decisão e que contribua para a definição de estratégias e planos de ações, visando um futuro de sucesso para a empresa.

A utilização de métodos como pesquisa de mercado e plano de negócios não é considerado somente como auxilio, mas também como aparelho vital para um bom resultado.

E as modalidades de coletas de dados utilizadas para o planejamento estratégico da The Coffee Shop foram de observação direta, entrevistas grupais, leitura de documentação, relatórios, registros diversos, reuniões e questionários.

Para melhor compreender os problemas da organização, tivemos o cuidado de observar quais seriam as expectativas da direção em relação às suas bases ao objetivo-alvo. Também pesquisamos o inverso: das bases para o topo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com