TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório sobre vídeo: “Americans Try Brazilians Snacks For The First Time”

Por:   •  20/3/2016  •  Resenha  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 3
  1. INTRODUÇÃO

Este relatório tem como objetivo apresentar as reações de norte-americanos ao experimentar comidas brasileiras, usando como base o vídeo “Americans Try Brazilians Snacks For The First Time”, criado pelo canal BuzzFeedVideos, publicado em 16 de junho de 2014.

  1. PROCEDIMENTO EXPERIMENTAL

Para o experimento foram utilizados os seguintes materiais:

  • Pipoca doce;
  • Paçoca amor;
  • Refrigerante Itubaina Retrô;
  • Brigadeiro;
  • Geleio de mocotó,

2.2 METODOLOGIA

No total, oito jovens participaram da degustação, sentados atrás de uma mesa, onde eram apresentados a comidas.

No primeiro teste a comida escolhida foi a pipoca doce. Os americanos acharam a embalagem estranha, tentando adivinhar o que era a mascote que estava na embalagem.

        O segundo doce foi a paçoca amor. A embalagem foi comparada a um sabonete de hotel e a poeira e que não tinha um cheiro amanteigado.

O terceiro experimento foi com o refrigerante Itubaína. Os norte-americanos compararam o cheiro da bebida com Red Bull e a aparência da garrafa com a de energéticos.

        O penúltimo alimento foi o brigadeiro, e as reaçóes com a aparência do doce foram não positivas.

Por ultimo utilizou-se a geléia de mocotó. Pela consistência e apenas olhando para a geleia, a maioria dos degustadores não gostaram do produto. Eles ficam surpresos ao descobrirem do que é feito o produto, mesmo que um deles diz que a maioria das geleias é feita com ossos e não fica surpreso.

  1. RESULTADOS E DISCUSSÃO

Cada um dos jovens tiveram diferentes reações.

Com a pipoca doce eles não gostaram do gosto, dizendo que não era crocante e que as pipocas pareciam com dentes, apesar de que um dos degustadores disse que ainda sim não conseguia parar de comer.

A paçoca amor em geral os americanos gostaram do sabor mas acharam a consistência desagradável, comparando a paçoca com pó.

Sobre o refrigerante Itubaina retrô, alguns dos participantes não conseguiram identificar o sabor dizendo que possuía gosto de tutti-frutti, mas no final gostaram do sabor, detalhando que era como uma bomba de açúcar.

Em relação ao brigadeiro e seu gosto disseram que era como bolas de chocolate com gosto de chocolate quente, arriscando o palpite que o brigadeiro foi feito em micro-ondas.

Ao experimentar a geleia de mocotó os americanos reagiram de forma negativa, com exceção de um que não apenas gosta do sabor, mas também do cheiro.

  1. CONCLUSÕES

Aos pouco as guloseimas brasileiras vão ganhando espaço nos EUA, o brigadeiro em especial, de acordo com o site de noticias G1(2014),

 

O americano ainda está aprendendo a pronunciar o nome. E o brigadeiro ainda é relativamente novo por lá. Ele foi parar em terras americanas graças a brasileiras que decidiram desbravar esse mercado e mostrar o que essas bolinhas de chocolate têm de tão especiais. E quase a metade das vendas já é para americanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (84.8 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com