TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações Trabalhistas e Sistemas de Informações

Por:   •  19/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  30 Visualizações

Página 1 de 3

                                           [pic 1]

                          CURSO; GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

                     

                         Relações Trabalhistas e Sistemas de Informações

                                       

                                          ALUNA: HERICA BARROS

                               PROFESSOR:WALDIR IRINEU JUNIOR

                                               RJ Novembro 2023

   

  Como gestora de Recursos Humanos, é crucial implementar medidas de segurança robustas para proteger informações sigilosas da empresa. Recomendaria:

  Acesso Restrito: Estabelecer políticas de acesso restrito, garantindo que apenas funcionários autorizados tenham acesso às informações sensíveis,utilizar sistemas de autenticação robustos, como autenticação de dois fatores.

  Treinamento de Funcionários: Realizar treinamentos regulares para conscientizar os colaboradores sobre a importância da segurança da informação. Isso inclui práticas seguras de manuseio de dados e a identificação de possíveis ameaças.

  Políticas de Senhas Fortes: Implementar políticas rigorosas de senhas, exigindo senhas fortes e sua atualização periódica.Incentivar o uso de gerenciadores de senhas para garantir práticas seguras.

  Monitoramento de Atividades: Estabelecer um sistema de monitoramento para identificar atividades suspeitas ou acessos não autorizados. Isso pode incluir auditorias regulares e registros de atividades.

  Cópias de Segurança Regulares: Implementar procedimentos regulares de backup para garantir a recuperação eficiente em caso de perda de dados. Armazenar essas cópias de segurança em locais seguros e criptografados.

  Criptografia de Dados: Utilizar criptografia para proteger informações confidenciais, tanto em trânsito quanto em repouso. Isso adiciona uma camada adicional de segurança contra acesso não autorizado.

  Política de Dispositivos Móveis: Estabelecer diretrizes claras para o uso seguro de dispositivos móveis que acessam informações de RH. Isso pode incluir a implementação de ferramentas de gerenciamento de dispositivos móveis.

  Controle de Acesso Físico: Garantir que os servidores e sistemas que armazenam dados confidenciais estejam fisicamente protegidos. Controlar o acesso a salas de servidores e áreas críticas.

  Atualizações de Segurança: Manter todos os sistemas e softwares atualizados com as últimas correções de segurança. Isso reduz as vulnerabilidades a ataques cibernéticos.

  Contrato de Confidencialidade: Exigir que todos os funcionários, especialmente aqueles com acesso a informações sensíveis, assinar acordos de confidencialidade para reforçar a importância da proteção desses dados.

  Implementando essas medidas ajudará a fortalecer a segurança das informações do RH, amenizando os riscos potenciais de exposição ou perda de dados.

Referencias:

FISCAL TI: segurança da informação em RH: o que é e porque se preocupar. [S. l.]: Ailton dos Santos Silva, 10 jul. 2019. Disponível em: https://www.fiscalti.com.br/seguranca-da-informacao-em-rh-o-que-e-e-porque-se-preocupar/. Acesso em: 16 nov. 2023.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (77.7 Kb)   docx (560.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com