TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações de Trabalho: Empregado e empregador. Terceirização

Por:   •  22/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.661 Palavras (7 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 7

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas

Aula-tema: Atividade Colaborativa

NOME

ALEXANDRO ANDRADE DE SOUZA

RA

9911152987

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas

Aula-tema 03: Relações de Trabalho: empregado e empregador. Terceirização.

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor ( Isabella Maris D de S Ferreira).

Anhanguera Educacional

2015

 [pic 2]

2ª Etapa: O trabalho se inicia!

Passo 1:

Podemos perceber que o mundo foi evoluindo cada vez mais tanto na forma de fazer suas tarefas ou no modo de se vestir, também vimos que o mundo evoluiu junto com os utensílios do dia-a-dia porem os métodos continuam os mesmos como foi o exemplo da figura, sempre para dar o resultado ele usavam a força mesmo nos dias de hoje.

Passo 2:

Discuta com seus colegas no AVA se o INPC é o indicador correto para os reajustes salariais ou há outros que podem ser aplicados:

Concordamos que é correto o INPC  como um indicador de reajuste salarial, porque conforme os preços dos utensílios utilizados no dia a dia vão subindo nada mais justos de termos aumento salarial compatível e até melhor para comprar o que se precisa, assim a maioria dos sindicatos tem feito.

Passo 3:

A em empresa Meta Metal oferece um índice de reajuste salarial de  12,5% para o inicio nas negociações.

Passo 4:

1. REAJUSTE SALARIAL.

O salário base nominal dos colaboradores das classes profissionais conveniados em 31 de outubro de 2011, será corrigido a partir de 01 de novembro de 2011, pelo percentual do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), apurado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), entre o dia 01 de novembro de 2011 a 31 de outubro de 2011.

Parágrafo primeiro – Todas as cláusulas do presente acordo que tiverem os

índices da economia resão corrigidas pelo percentual determinado.

Parágrafo segundo – Não serão negociados ajustes, compensações ou aumentos salariais permitidos no período de 01.10.11.

Parágrafo terceiro - Os Colaboradores contratados após 01/11/2011 será concedido o reajuste de forma integral e limitada, contudo, ao salário do colaborador mais experiente na função.

(PAUTA DE REIVINDICAÇÕES UNIFICADA – 2011/2013 ,Belo Horizonte, 29 de julho de 2011).

https://drive.google.com/file/d/0B1lfOtr2UHEclhxeVBDeFloNDA/view?pli=1

PAUTA DE REINVIDICAÇÕES 2011/2012

3ª Etapa: O sindicato quer mais

4 – REVISTA

Em relação a revista, o departamento de Rh, pretende um acordo, apresentar contratos  aos colaboradores para decidirem se querem ou não aparecer na revista da empresa.

5 - VIGILÂNCIA INTERNA

O RH da empresa Meta Metal concordou com as clausulas estabelecidas pelo sindicato.

A instalação de câmeras de vigilância para os fins de segurança, poderão tão somente ser feitos naqueles onde há o armazenamento de bens produzidos, ou material para industrialização, ou, ainda, acesso para fora das dependências do parque industrial.
§ 1º – Nas linhas de produção não poderão ser instaladas câmeras de vigilância, presumindo-se constrangimento ilegal no caso de descumprimento deste parágrafo.
§ 2º – Não poderão ser instaladas câmeras de vigilância nos refeitórios, vestiários, banheiros, e outras dependências onde prevalecer a privacidade individual do trabalhador. 

6 – MÃO-DE-OBRA TEMPORÁRIA

Em relação a MÃO-DE-OBRA TEMPORÁRIA, o departamento de Rh decidiu que não aceitaria as condições do sindicado, reivindicando que iria contratar empresas terceirizadas para determinadas funções, desde que estejam cadastradas e efetivas legalmente.

7 – TERCEIRIZAÇÃ

Concordou com a solicitação imposta pelo sindicato em partes que não contrataria nenhuma empresa ilegal para devidas funções , só empresas que realmente prestam,serviços.

8 – CONTRATO DE EXPERIÊNCIA

O RH da empresa Meta Metal não aceitou a solicitação do sindicato e pretende permanecer com o prazo de 90 dias no total para prazo de experiência.

9 – ATUALIZAÇÕES NA CTPS

O RH da empresa Meta Metal não aceitou a solicitação do sindicato e pretende permanecer com o prazo de 48 horas para a entrega da carteira de trabalho.

10 – ASSÉDIO E/OU CONSTRANGIMENTO MORAL

O RH da empresa Meta Metal não aceitou a solicitação do sindicato e propôs mudanças nessas clausulas. Seguintes mudanças:

Parágrafo Primeiro - Em havendo denúncia perante o sindicato de atos discriminatórios ou constrangedores, envolvendo o empregado, a entidade solicitará imediatamente junto à empresa entendimento, objetivando sanar o problema, evitando eventual ação judicial. Para tanto, a empresa se compromete a ressarcir os eventuais danos morais e materiais causados ao empregado, que comprovem o ato.

Parágrafo Segundo - Nos casos de acidente de trabalho ou doença profissional, em que o empregado retornou ao trabalho e que for considerado incapaz de exercer a função que vinha exercendo anteriormente ao acidente ou à doença profissional, a empresa, objetivando evitar possível ocorrência de constrangimento moral a esse trabalhador, irá  requalificá-lo ou promovê-lo, de forma que ele possa exercer nova função em local adequado e sem qualquer tipo de discriminação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (172.8 Kb)   docx (180.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com