TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Requisitos para a escolha das cidades

Por:   •  25/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.121 Palavras (17 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 17

Sumário

1 Introdução

1.2 Objetivo Geral

1.3 Objetivo específicos

1.4 Metodologia

2 Descrição do Projeto

  2.1 Requisitos para a escolha das cidades

  2.1.1 índice de desenvolvimento Humano

  2.1.2 industrialização da cidade

  2.1.3 População da cidade

  2.1.4 Renda per capita do município

  2.1.5 Proximidade a aeroporto

  2.1.6 Mobilidade urbana

  2.1.7 Incentivos do poder Pública a construção ambientalmente sustentáveis

2.2 Cidades escolhidas

  2.2.1 São Caetano do sul (SP)

  2.2.2 Florianópolis (SC)

  2.2.3 Niterói  (RJ)

  2.2.4 Santo André (SP)

  2.2.5 Belo Horizonte (MG)

  2.2.6 Joinville (SC)

  2.2.7 Brasília (DF)

  2.2.8 Blumenau (SC)

  2.2.9 Campinas (SP)

  2.2.10 São Bernardo do Campo (SP)

 

3 Ações, Práticas e Recursos sustentáveis nos novos condomínios empresariais.

4 – Sistemas Operacionais e sustentabilidade

5 - Conclusão.

Introdução.

                 Neste projeto será feita a coleta de dados, escolhendo as informações, selecionando esses dados e organizando de forma sistemática e fundamentada para as escolhas das 10 cidades brasileiras que provavelmente receba esses investimentos, os condomínios sustentáveis da construtora e Incorporadora Green Life.

                  O trabalho visa sempre esta de acordo com as disciplinas estudadas no curso,  ou seja . Fundamentos de Sistemas Operacionais, lógica, Estatísticas e Desenvolvimento Sustentável.    

Utilizaremos os dados de sites oficiais que tragam informações confiáveis e estejam de acordo com os levantamentos do  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. (IBGE), desse modo fica mais fácil de compreender os dados, convencer o leitor do critério usado para escolhas das cidades.      

 

1.2 Objetivos Gerais

O objetivo geral é fazer a análise do material colhido e criar um relatório, apresentando solução para o problema abordado pela empresa Green Life, abordando as áreas de Estatística, Lógica, Fundamentos de Sistemas Operacionais e Desenvolvimento Sustentável.

        

1.3 Objetivos Específicos

  • Escolher as cidades com melhores conceitos para a construção dos condomínios
  • Estabelecer critérios de medidas e métodos para a criação dos condomínios (ideias e métodos)
  • Argumentação através de dissertação das matérias sustentabilidade e sistemas operacionais, seus pontos comuns, onde é usado e frisando sua importância.

1.4 Metodologia

             A metodologia usada para a elaboração desse trabalho foram as fontes da internet, tais como : google, sites, livros em pdf, revistas , tabelas oficial do site do IBGE...isso torna o conteúdo mais consistente e mais verdadeiro garantido a autenticidade das informações

               Procuramos sempre os sites com certificado de confiabilidade, com os conteúdos bem definidos, assim fica mais fácil formular as questões do nosso interesse, isso também nos dá uma quantidade de informações maiores e mais organizadas, fazendo-nos confrontá-las e verificar sua veracidade.

               A nossa preocupação com o conteúdo das informações é bastante por causa da grande quantidade de material sobre diversos assuntos, que chega a confundir o aluno nos seus trabalhos.

2 -  A descrição do projeto

 De posse dos dados das fontes acima citadas, é hora de selecionar e escolher o que pode ser ou não utilizados, isso consome bastante energia e bom senso. Pegamos os dados dos sites oficiais como os do IBGE e vamos botar às mãos a obra.

Já que o projeto de suma importância, com a implantação deste projeto sustentável, feito pela construtora e incorporadora Green Life. Um empreendimento grande desse não pode ser feito sem interesse e seriedade.  A quantidade de informação e imensa levando em conta o tamanho do nosso país e os números de cidades, já que só podemos fazer a escolha de 10.

Garimpando as informações e confrontado com o propósito do projeto chegamos onde achamos as mais indicadas.

2.1 Requisitos de escolhas das cidades

2.1.1 Índice de desenvolvimento humano

   O IDH é índice muito usado nas comunidades internacionais como meio de avaliar a qualidade de vida dos povos de uma determinada região. A ONU organização das nações unidas usa constantemente para avaliar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico de uma determinada região.

2.1.2 Industrialização da Cidade

    A industrialização da cidade mostra se a cidade tem muitas indústrias, ou se ela investe na criação de parques industriais, como as incubadoras de empresas etc... Há dois fatores que se deve tomar em conta quando se a analisa esses dados que é: se ela tem muitas indústrias velhas e já estão sucateadas ou se realmente tem muitas indústrias, o que é bom, pois oferece uma qualidade de vida melhor para seus moradores, como empregos de qualidades também. Se isso ocorre ela tem um grande parque industrial, ai sim ela está preparada para a construção de um condomínio como o que a construtora Green Life está pretendendo implantar, pela condição de desenvolvimento econômico que ela proporciona aos seus cidadãos.

2.1.3 População da cidade

   Muito importante é a população das cidades, pois quanto mais pessoas tem uma cidade (no Brasil), maiores são os investimentos em infraestrutura, investimento se estende também nos desenvolvimentos ambientais, isso é um atrativos aos futuros moradores, e os turistas que visitam essas cidades, deixando uma grande soma de dinheiro, movimentando a economia local.

2.1.4 Proximidade a aeroportos

   Um ponto muito importante a ser levado em conta na construção dos condomínios: precisamos ficar atentos se vai ser feitos condomínios de casas, ou construções de sobrados com apenas um andar, ou se serão condomínios altos de 10 andares, ai a proximidades com os aeroportos devem ficar há certa distancia para não oferecer riscos a construção nem as aeronaves em seus voos, vamos levar em conta que será construído prédios de 10 andares e ficará em um local que ofereça bastantes facilidades para ir aos pontos de embarque, sem muita poluição e ruídos para os novos trabalhadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.1 Kb)   pdf (114.5 Kb)   docx (23.3 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com