TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Influência das Mídias Digitais na Decisão de Escolha da Cidade do Rio de Janeiro como Destino Turístico.

Por:   •  4/12/2017  •  Projeto de pesquisa  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 3

Tema:

A influência das Mídias Digitais na Decisão de Escolha da Cidade do Rio de Janeiro como Destino Turístico.

Justificativa:

Com o surgimento do mundo moderno tivemos o aparecimento de novos meios de comunicação e com eles as chamadas novas mídias, a partir delas passamos a ter canais mais diretos para cada público alvo e com o melhor estudo de caso dessas mídias conseguimos adequá-las às nossas necessidades como produtores, marcas e distribuidores de serviços. Sendo assim, aproveitando o momento de grandes eventos na Cidade do Rio de janeiro como a Copa do mundo FIFA , Rock in Rio e as Olimpíadas, junto com o incrível fenômeno do turismo 2.0, que reflete a imagem dos grandes avanços tecnológicos mundiais nos últimos anos, a fase é propicia para utilização desses meios de comunicação digital para o fortalecimento da marca “Rio de Janeiro” e consequentemente para a divulgação em grandes escalas do destino. Tal momento, com todos os investimentos e melhoria nos serviços turísticos da cidade aliado a uma forte plataforma colaborativa de conteúdos interativos na web, como blogs, vídeos, fotos, redes socais e aplicativos, chamam a atenção e permitem colocar o Rio de Janeiro na memória e na rotina dos possíveis viajantes, mesmo que muito distantes.

Mas o que é Turismo 2.0? É a inserção das informações, práticas e serviços ligados à atividade turística na era da comunicação digital e da Internet. O Turismo 2.0 está diretamente ligado ao conceito de web 2.0, que é a Web da participação como base para todo tipo de interação: blogs, vídeos, fotos, redes sociais. Ela funciona como uma plataforma participativa de serviços, por meio da qual não apenas se consomem conteúdos, mas principalmente se colocam conteúdos.

Graças a blogs e redes sociais especializadas em turismo e ações do setor em outras grandes ferramentas sociais é fácil acessar um vasto conteúdo sobre turismo divulgado e comentado por pessoas que já utilizaram certo produto ou serviço.

As tecnologias móveis também oferecem grandes perspectivas de avanços e possibilidades de aplicações colaborativas e inovadoras para o setor de turismo. Existe uma grande variedade de aplicativos de viagens e colaboração disponíveis para download nas lojas virtuais.

O novo turista reflete a imagem do consumidor que tem cada vez mais acesso à informação, compartilha experiências e relaciona-se com as empresas das quais pode desfrutar das ofertas e localidades que pretende conhecer.

Dados do Ministério do Turismo mostram que, atualmente, o turista brasileiro utiliza mais a internet do que qualquer outro meio para consulta e pesquisa sobre a viagem que deseja fazer.

O TURISTA 2.0

85% dos turistas consideram a internet como principal fonte de informação.

29% dos turistas usam mobile apps para procurar voôs baratos.

30% usam mobile apps para achar ofertas de hotéis.

85% usam smartphones enquanto estão viajando.

72% postam fotos nas redes sociais enquanto estão viajando.

46%

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com