TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica do filme Estrelas além do Tempo

Por:   •  17/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  747 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário Uninovafapi

Curso: Direito

Disciplina: Práticas Interdisciplinares - Multiculturalismo e Sociodiversidade

Aluno: Francisco Rafael Fernandes Costa

Professora: Viviane Maria de Pádua Rios Magalhães

                   Resenha Critica do filme Estrelas além do Tempo

                                                       Teresina, Piauí

                                                              2018

           

          O filme é baseado em uma historia real conta a luta de três mulheres negras essenciais para o sucesso da missão de um astronauta em alcançar a lua. Cada uma delas com sua dificuldade especifica por conta justamente por sua cor e gênero. Mesmo com todas as dificuldades, elas não desistiram de provar as singularidades que possuem, visualizando os obstáculos não como limites, mas como incentivos para continuarem perseverando. 

           Sempre unidas antes e após o expediente de trabalho, essas mulheres enfrentam sozinhas em suas competências os preconceitos que impedem as suas evoluções. Mas nunca desistiram e sempre continuaram com a busca da igualdade entre todos.

          O interessante do  filme é que destaca o não vitimismo de suas protagonistas. Ao invés disso, mostra que cada derrota faz com que elas tenham mais vontade de lutar, mais vontade de serem aceitas, mais vontade de verem seu trabalho dar certo.

          O filme retrata bem a época e faz uma grande reflexão também com os dias atuais e a merecida valorização da mulher no mercado de trabalho. Nos dias atuais, apesar de muitas lutas e muitas conquistas ainda existe muito preconceito por conta de raça e gênero, não apenas de mulheres, mas de todas as minorias. E todas essas minorias, devem fazer o mesmo que as três mulheres do filme, persistir e nunca desistir de seus objetivos e no final provar o seu valor e que todos somos capazes independente de cor, raça e gênero.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com