TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Livro: O Monge e o Executivo

Por:   •  14/10/2018  •  Artigo  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

[pic 1]

Livro O Monge e o Executivo

Autor James C Hunter

O autor James C Hunter traz em seu livro o Monge e o Executivo um homem chamado John Daily que era um indivíduo bem realizado de forma profissional e pessoal também. Mais nem sempre foi assim pois inúmeras situações vieram a ocorrer onde sua casa já não era a mesma pois a sua esposa chamada Raquel não estava se sentindo satisfeita ou sendo atendida. Já no trabalho John tinha um status de gerente geral bem-sucedido e imponente sendo que do dia para noite John se encontrou surpreendido em relação a gestora dos recursos humanos ao ser interpelado sobre sua forma de gestão se estava correta pois seus colaboradores fizeram questionamentos no sindicato. Tendo em vista que seu padrão de liderança criava certos questionamentos ate mesmo num pequeno time que John treinava onde os garotos não se divertiam. Refletindo John sobre este quadro pelo qual se encontrava naquele momento ele decidiu seguir para um retiro num monastério cristão mais inicialmente pela sua ganancia de poder encontrar e conhecer Leonard Holffman, um ex gestor de uma das maiores empresas dos Estados Unidos e visto como individuo de referencia no que fazia. Estando John Já dentro do monastério ele pode observar que Leonard Não era mais o mesmo agora ele se chamava Simeão e que talvez não uma mera coincidência pois este nome o acompanhava desde sua infância levando John a crer que nada daquilo que estava acontecendo era mera coincidência Simeão. Sendo assim John foi em busca dos artigos que Simeão tinha no mosteiro onde ele encontrou um em questão que conta a história de Simeão e ao retornar após a sua leitura John encontrou seu ícone naquele local Simeão e ao conversarem com ele deixou claro a sua necessidade de estar aprendendo mais com ele pois necessitava de mudanças.

Simeão exercia um patamar de liderança do mosteiro trazendo reuniões onde ministrava conhecimento onde John pode encontrar um perfil de liderança diferente daquele que ele estava acostumado. Tendo em vista que Simeão deixava bem claro não saber de todas as respostas mais estava disposto a buscá-las juntamente com eles.

Diante das aulas John tende a compreender diversos ensinamentos valiosos onde em certo momento Simeão pede para que os que ali se reuniam com ele dissessem o que levaram eles ate aquele retiro só que John ficou focado em refletir no que ele iria dizer a Simeão sobre o que o levou até lá desconsiderando as reflexões dos demais que ali estavam juntamente com ele buscando respostas. Após este momento Simeão sinalizou a John a importância em estar atento no outro, em que o outro está transmitindo.  Em outro ensinamento Simeão deixa claro que o gestor que não muda a direção de sua forma de gestão ele irá permanecer no mesmo lugar onde parou sem evoluir.

Na essência de suas aulas Simeão transmite diversos conceitos sobre a liderança e o que um líder necessita fazer para se tornar um bom líder. Em uma das suas citações Simeão diz ``Se você quiser liderar deve ser primeiro servidor. Se você quiser liderar , deve seguir Jesus Cristo``, pois na visão de Simeão Jesus cristo estava no patamar de maior líder de toda a historia onde influenciou e influencia transformando os indivíduos sem usar o poder sendo os princípios que Simeão  seguia que eram o sacrifício, o amor, o respeito e a paciência dentre outros .Sendo assim criando um ambiente facilitador e saudável onde as pessoas possam ter espaço para crescer e terem sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (62.2 Kb)   docx (17.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com