TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resolução de Problemas

Por:   •  12/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

UNIFRAN – Universidade de Franca

Cruzeiro do Sul Educacional - Campus Virtual

Tec. Processos Gerenciais 2/A –

Atividade Pontuada – Unidade ll-

Resolução de Problemas

Analise de Caso

Danilo Ribeiro de Jesus

RGM 15704742

RIBEIRÃO PRETO

FEVEREIRO 2016

Faça um breve resumo sobre a importância da "resolução de problemas" na formação do ser humano para que ele seja, futuramente, um bom profissional.

Seguindo as informações contidas em nosso material didático, temos por base que o processo de resolução de problemas, incentiva o estudante a desenvolver o senso critico, onde o mesmo busca o entendimento das situações através de uma visão mais detalhada e abrangente dos problemas.  

Leva o ser à encontrar suas próprias saídas e respostas para as intempéries encontradas e/ou apresentadas, pelas situações ocasionadas pelos problemas na vida, no trabalho ou em qualquer outro momento.

Ensinando assim o aluno “aprender a aprender”, baseado em procedimentos e métodos adquiridos durante o estudo das soluções dos problemas, desenvolvendo a habilidade de direcionar sua mente para as questões que instigam ao invés de apenas aguardar as respostas e/ou soluções prontas, com isto criando possibilidades variadas e aguçando o senso de resolução de problemas e todos acabam se beneficiando deste senso.

Demonstra também que para estes fatos se concretizarem o aluno tem que ser incentivado a propor situações e soluções para os problemas que ele vivencia, buscando respostas para os próprios questionamentos, assim em um futuro este ser terá condições de prever e antever problemas nas empresas que venha a trabalhar mais facilmente e ate evita-los de forma antecipada.

Com isto concluímos que o processo de “aprender a aprender”  deve ser difundido e utilizado como método de ensino sempre, pois a sua base e forte e pode formar, não apenas bons profissionais e sim bons seres humanos, com habilidades e sensos imprescindíveis para uma vida social e profissional condizente com a sociedade atual prevendo assim problemas e promovendo o bem estar social e profissional por onde estiver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (64.6 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com