TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social

Por:   •  7/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

Higo Ferreira Fiorotti

Matrícula: 140100032 – 7º Administração

Responsabilidade Social Empresarial (RSE)

Empresa: Bradesco

Tive a rica oportunidade de fazer um trabalho de campo sobre o assunto em questão junto a instituição Bradesco. O Bradesco promove um belíssimo trabalho de Responsabilidade Social junto a sociedade através da Fundação Bradesco. Uma escola de formação de primeiro e segundo grau e cursos técnicos. A Fundação Bradesco investe em Educação para a população carente de alguns bairros de Vila Velha. Uma escola com padrões de primeiro mundo, onde necessidades básicas como saúde e integração social são levados em consideração desde o primeiro contato da criança com a escola. Nessa mesma escola, as crianças tem acompanhamento médico e odontológico até sua saída no segundo grau. Algumas particularidades me chamaram a atenção foram: A inclusão da matéria “Empreendedorismo” em sua grade escolar desde o primeiro grau até o segundo grau; Cursos profissionalizantes para os pais das crianças, tudo isso para incentivar a geração de renda; E a satisfação dos funcionários em trabalhar nesse projeto. Sensacional o trabalho feito pelo Bradesco, mesmo com um orçamento que corresponde a menos de 1% de seu lucro líquido operacional.

Responsabilidade Social Corporativa (RSC)

Empresa: Imetame

A empresa possui um quadro de funcionários de aproximadamente 3500 funcionários, divididos nas unidades de negócios Imetame Energia; Granito; Logística; Agronegócio e Metalmecânica. A empresa possui um projeto chamado: “Cultivando uma Nova Consciência”. Onde as comunidades carentes localizadas ao redor de suas unidades de negócio são favorecidas com a criação de hortas, onde a Imetame custeia os implementos necessários para o plantio e cultivo dessas hortaliças, e se a horta estiver bem cuidada, a família recebe mensalmente uma cesta de alimentos proporcional ao número de membros da família. São realizadas visitas periódicas por Assistentes Sociais da empresa, que os orientam quanto a temas diversos como planejamento financeiro e familiar, noções de organização e higiene, etc...  Outros projetos incentivados pela empresa são: Projeto Sonho Meu; Projeto Amor que Aquece; Projeto Presenteando a inocência; Semeando Oportunidades.

Responsabilidade Social Ambiental (RSA)

Empresa: Granito Zucchi Ltda

Empresa que trabalhei durante 2 anos e tive a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o projeto social ambiental da empresa onde, a sede da empresa é estabelecida em uma propriedade de 740 hectares, dos quais 20% são preservados floresta nativa. A área restante é plantada com 200.000 eucaliptos que são utilizados como matéria-prima na fabricação de feixes de madeira utilizados para o transporte de lajes no exterior.

Granito Zucchi está empenhada em otimizar o uso da água em todos os níveis do processo industrial. O último desafio foi superado recentemente: todas as serragens de rochas são executadas apenas com água reutilizada. O inovador sistema de circuito fechado, enquanto eficientemente servindo a finalidade de aumentar a capacidade de produção, trata e reutiliza 100% da água capturada. Essa iniciativa trás para os colaboradores a disciplina da utilização consciente do recurso natural tão valioso que nos é dado e se  não for utilizado de forma responsável, poderá nos afetar num futuro próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com