TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social e Corporativa Atividade

Por:   •  26/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  76 Visualizações

Aluna: Flaviane Pereira da Luz

Disciplina: Responsabilidade Social e Corporativa

Com o desenvolvimento antropológico, é necessária uma abordagem em relação ao consumo e sustentabilidade, uma vez que os usos desenfreados dos meios de consumos podem aumentar a escassez das fontes naturais. Sabemos que a maioria do consumo gera algum impacto ambiental e social e a globalização e crescimento aumentam o consumo para além do que temos de disponível. O potencial de comunicação e acesso aos meios de consumos aumentaram de forma exorbitante pelo avanço tecnológico, o consumo não é mais lento e previsível e impacta todas as esferas, mesmo para quem segue a rotina.  

Com isso, no meio empresarial, cada organização deve atentar-se para o impacto que gera no meio ambiente e social, visando uma trajetória consciente e responsável. Essa estratégia pode ser aplicada em várias áreas internas e externas, desde práticas que abrangem matérias primas biodegradáveis, estratégias de produção de menor impacto ambiental, adotando uma postura ecológica. Essa trajetória além de beneficiar a imagem da empresa, já que há uma maior procura por posturas éticas e também o impacto das redes, uma empresa que não se preocupa com o impacto causado poderá sofrer com críticas e perdas de lucros.

Referência bibliográfica

BUENO, S. M; HENKES, J, A. Eco-consumo no ato da compra: uma análise do comportamento do consumidor em florianópolis-sc e são paulo-sp, estudo de caso, 2013.

ANDRADE, D. C.; ROMEIRO, A. R. Degradação ambiental e teoria econômica: algumas reflexões sobre uma "Economia dos Ecossistemas". Economia, Brasília, Anpec, v.12, n.1, jan/abr. 2011

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com