TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade social e Ética

Por:   •  26/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: ADMINISTRAÇÃO – Semana 17

Aluno: Leonardo Augusto Faleiros        

Polo: Fatec Araçatuba        Turma: 44                                                                 

Apresente suas repostas neste mesmo arquivo

Nunca se falou tanto no Brasil, de Responsabilidade social e Ética. Nos últimos três anos, a operação “Lava Jato”, de forma muito clara, mostra o centro do problema, que praticamente anula estes dois conceitos: A corrupção generalizada, de governos, políticos, empresas privadas e empresários.

No entendimento da UA 14, como você vê tal situação, principalmente, com o envolvimento de empresários e empresas?

A responsabilidade social e a ética no ambiente empresarial proporcionam vantagens às empresas e a sociedade como um todo. A organização pode sobreviver no mundo dos negócios atrelado a princípios e normas éticas faz com que surjam benefícios a si, como crescimento, prosperidade e qualidade na imagem e também traz benefícios para a população como a geração de empregos, produtos de qualidade e rentabilidade nas ações.

A Operação Lava Jato teve início em 17 de março de 2014 e de acordo com a Polícia Federal é considerada a maior investigação sobre corrupção conduzida até hoje no Brasil.

Grande parte das organizações envolvidas nos escândalos da Lava Jato, como por exemplo a Petrobrás, OAS S.A., Oderbrecht S.A., entre outras, possuem em seus sites e Relatórios Anuais, suas missões, visão, valores e códigos de ética e esses fundamentos éticos declarados não condizem com suas práticas empresariais.

Desta forma, o que cada uma divulga como padrão ético a ser seguido é perfeito, mas agir corretamente está além de ler papéis e cumprir o que está nas leis, é preciso internalizar o que é certo e errado em cada profissional, seja da administração ou colaboradores, e este posicionamento tem que fazer parte da sua cultura. Entender que suas ações refletem tanto na empresa, quanto na sociedade é o caminho para se alcançar um padrão ético, e assim tem-se uma empresa que traga benefícios a toda população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (126.5 Kb)   docx (39.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com