TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade social nas empresas

Por:   •  20/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

Responsabilidade Social nas Empresas

A responsabilidade social é uma pratica voluntaria porem consciente das empresas em fornecer uma melhor qualidade de vida, tanto aos seus funcionários como a sociedade como um todo. É uma iniciativa para conscientizar a todos os indivíduos que podemos viver de uma forma melhor e mais aproveitadora.

Realizando uma pesquisa sobre o assunto podemos ver que o mesmo teve novos conceitos, como Responsabilidade Social Corporativa, Responsabilidade Social Empresarial e Responsabilidade Social Ambiental, sendo este ultimo o mais abrangente, pois demonstra um maior compromisso com as pessoas e seus valores, e também com o meio ambiente.

Como todas as mudanças constantes e o crescimento da população, o Estado não estava conseguindo manter as necessidades da população, e para tanto criou as certificações para empresas que ingressassem nesse processo.

Então, as empresas resolveram também investir na Responsabilidade Social, pois além de seus benefícios para a empresa, a questão do Marketing também influencia a participação, pois se torna uma estratégia agregando valor social a sua imagem, além de também conquistar as certificações (como exemplo, podemos citar a ISO14000, que da destaque as ações ambientais da empresa merecedora da certificação).

Passa-se então a buscar mais o desenvolvimento sustentável sendo este responsabilidade do governo, empresas e sociedade, não apenas para atender a questões econômicas como também questões sociais e ambientais. Pois juntos trabalhamos melhor!

Volatilidade é mesmo sinônimo de risco?

        Segundo o artigo de Danilo Bastos o significado de risco ele define como sendo a possibilidade de perder dinheiro, ou seja quanto mais eu tenho a possibilidade de perder maior é o risco.

        Outra variável a ser considerada é o prazo. Em um curto prazo os preços dos ativos variam em função de diversos fatores, em que os investidores não tem controle. Em um prazo maior os preços tendem a acompanhar os fundamentos.

        Para o investidor é melhor ter uma constante e boa analise dos fundamentos para realizar os seus investimentos de uma forma mais segura, ou se preferir investir sem realizar a analise com certeza este investimento será bem arriscado.

        Temos a seguinte definição de volatilidade:

A volatilidade é uma variável que mostra a intensidade e a frequência das oscilações nas cotações de um ativo financeiro, o qual pode ser ação, titulo, fundo de investimento ou ainda, de índices das bolsas de valores considerado um determinado período de tempo. Esta variável (a volatilidade) é um dos parâmetros mais frequentemente utilizados como forma de mensurar o risco de um ativo considerado. (Wikipédia – Volatilidade (finanças) )

        

A renda variável justamente pela sua volatilidade e oscilação patrimonial não é um lugar para deixar o dinheiro que poderá ser usado em um curto espaço de tempo.

Para ser um investidor é preciso conhecer o mercado e saber analisar as variáveis que influenciam nas compras e vendas, pois a partir destes conhecimentos terá uma forma mais segura de investir. Pelo exemplo citado por Danilo Bastos, existe alguns investimentos que são considerados seguros e que não possui nada de volatilidade, fazendo com que o investidor tenha uma rentabilidade menor que a inflação, ou seja, não é totalmente seguro ter um investimento sem volatilidade mas que faça perder seu dinheiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com