TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Exercício de Fixação

Por:   •  17/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO

Aula 1 – Introdução a Gestão da Qualidade

1 – O conceito de qualidade é subjetivo, ele possui variadas formas de entendimento e cada pessoa pode definir à sua maneira. Tratando de uma empresa cabe ao Administrador considerar os itens que para seu consumidor é mais relevante se tratando da qualidade do produto ou serviço é ofertado, levando em consideração a sua localização, estrutura física, preço, entre outros.

2 – O conceito mais adequado aos dias de hoje é o conceito da qualidade total. Para que a empresa consiga reduzir custos, aumentar sua produtividade, ela necessita envolver seus colaboradores nos processos, aprimorando seus pontos fortes e melhorando seus pontos francos para que essa excelência seja alcançada, podendo torna isso um diferencial, atingindo assim, a satisfação do cliente.

3 – O uso da gestão da qualidade total pela empresa, sem dúvidas atinge a satisfação do cliente podendo assim atrai-lo e fidelizar, é a preocupação com os processos, redução de custos, aprimoramentos dos pontos fortes, melhoramento dos pontos fracos e a preocupação com as necessidades do cliente, fazem toda a diferença no mercado. A cada dia que passa os consumidores se tornam mais exigentes quanto ao serviço ou produto que vão adquirir e nesse período de pandemia essas exigências foram acentuadas, pois, o consumidor mais que nunca quer saber a procedência do bem ou serviço adquirido, com as orientações de isolamento, o aumento das vendas por deliveries, em plataformas de ecommerce ou busca por serviços pela internet, teve um crescimento significativo, as opções são as mais variadas, apresentando feedbacks positivos e negativos, o que tem levado as empresas a cada dia buscar a excelência para se destacar no mercado.

4 – A empresa em que trabalho que tem a finalidade de ofertar crédito ao produtor rural, tem buscado as mais variadas formas para não deixar de atender o cliente e continuar lhe oferecendo um atendimento rápido e personalizado através da internet, os contatos tem sido feito através de vídeo chamadas, os clientes podem enviar fotos das documentações para análise por email ou através do whatsapp. As empresas em geral em minha cidade, estão investindo em uma melhor qualidade em seus produtos e no atendimento e muitas empresas novas surgiram nesse período.

Gabriella Rodrigues Sousa da Silva

7º Período - Bacharelado em Administração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (56.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com