TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Exercícios Playback

Por:   •  16/7/2023  •  Trabalho acadêmico  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2
  1. [pic 1]Calcule o Payback Simples (PBs) do projeto apresentado a seguir. Considere fluxos de caixa distribuídos no ano. Investimento: $400 mil. Fluxos de caixa anuais iniciando em $80 mil, com acréscimos de $30 mil por ano. Vida útil de seis anos.

  1. Analise os fluxos de caixa apresentados a seguir. Assumindo uma TMA igual a 20% a.a., calcule o Payback Simples (PBs) e o Payback Descontado (PBd).

[pic 2]

  1. Sabendo que custo médio dos financiamentos do projeto do Exercício 1 é de 4% a.a., calcule o PBd.

[pic 3]

  1. A Cia. Maré Mansa S.A. pensa em investir $80 mil em um projeto. Espera receber um fluxo de caixa anual igual a $30 mil no ano 1, com acréscimos anuais de $5 mil durante os seis anos de vida da operação. Supondo uma TMA de 14% a.a., calcule o PBs e o PBd.

[pic 4]

  1. Calcule o PBd do projeto de investimento apresentado a seguir. A TMA do projeto é igual a 8% a.a.

[pic 5]

6. Mares

[pic 6]

6. Enseada

[pic 7]

6. Morada

[pic 8]

7.  O grupo de comunicação Bom Som vinha enfrentado um sério problema com suas contas mensais de energia elétrica, que aumentaram substancialmente nos últimos anos. Recentemente, a área operacional da empresa passou a estudar a possibilidade de investir em um gerador a diesel, que reduziria o consumo de energia. O investimento no gerador é projetado como sendo igual a $200 mil, com vida útil de cinco anos e valor e valor residual líquido de impostos de $40 mil. O consumo anual projetado de diesel é igual a $60 mil. A economia com energia é igual a $120 mil por ano. Manutenções anuais dos equipamentos consumirão $5 mil. Supondo uma alíquota de IR nula e uma TMA igual a 16% a.a., calcule o PBs e o PBd da operação.

[pic 9]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (135.1 Kb)   docx (92.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com