TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas a perguntas sobre modelos de gerenciamento

Ensaio: Respostas a perguntas sobre modelos de gerenciamento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  Ensaio  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

0 em 0,2 pontos

Diálogo entre quatro executivos de uma empresa: “Você sabe, nada acontece nesta empresa até eu e minha equipe produzirmos alguma coisa”, afirma o executivo da área de produção. “Errado”, diz o gerente de pesquisa e desenvolvimento, “nada acontece até que eu e minha equipe projetemos alguma coisa”. O gerente de marketing boquiaberto diz: “a empresa nada cresce até que eu e a minha equipe venda os nossos produtos”. O irritado gerente financeiro responde a todos: “não interessa o que vocês produzem, projetam ou vendem. Ninguém na empresa sabe o que está ocorrendo até que mostremos todos os resultados finais”. Este diálogo demonstra:

Resposta Selecionada:

Incorretac. Um dos pontos fortes da estrutura simples, onde as responsabilidades de cada um são claras, com baixa formalização e alta centralização.

Resposta Correta:

Corretaa. Um dos pontos fracos da estrutura burocrática, onde a especialização pode gerar conflitos, e as metas das unidades de trabalho podem se sobrepor, às metas das organizações como um todo.

Feedback da resposta:

Alternativa correta: Um dos pontos fracos da estrutura burocrática, onde a especialização pode gerar conflitos, e as metas das unidades de trabalho podem se sobrepor, às metas das organizações como um todo.

O diálogo dos 4 executivos de uma mesma empresa ressalta o fato de que a especialização gera conflitos entre as unidades, onde atividades padronizadas são realizadas de maneira altamente eficiente. A padronização é o conceito básico que sustenta a burocracia, com tarefas operacionais altamente rotineiras, autoridade centralizada, pequena amplitude de controle e processo decisório que acompanha a cadeia de comando.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Uma das habilidades necessárias na vida corporativa é aquela que envolve a capacidade mental para a tomada de decisões, sabendo localizar problemas, identificando alternativas, avaliando alternativas, selecionando sempre as melhores. É uma habilidade que envolve a capacidade de processar e interpretar racionalmente as informações. Estas idéias correspondem ao conceito de

Resposta Selecionada:

Corretac. Habilidades conceituais.

Resposta Correta:

Corretac. Habilidades conceituais.

Feedback da resposta:

Alternativa correta: Habilidades conceituais.A habilidade conceitual envolve a capacidade mental para a tomada de decisões, sabendo localizar problemas, identificando alternativas, avaliando alternativas, selecionando sempre as melhores. É uma habilidade que envolve a capacidade de processar e interpretar racionalmente as informações.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Quando observamos a eficiência de um funcionário na realização do que se espera dele, e a sua eficácia para desenvolver a sua função, onde este índice pode ser aferido concretamente (verificando-se a rapidez e exatidão na realização do trabalho) ou pode ser inferido através da qualidade do desempenho do funcionário (como obter um bom nível de avaliação quanto à satisfação do cliente em tarefas de atendimento ao consumidor, por exemplo), estamos nos referindo a:

Resposta Selecionada:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com