TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo A Cabana

Por:   •  23/11/2017  •  Resenha  •  1.408 Palavras (6 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE FORTIUM

Leonardo Leles da Silva

 

 

 

 

 

 

 

A CABANA

RESENHA CRÍTICA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Brasília, 15 de Junho de 2009.

RESENHA CRÍTICA

 

YOUNG, William P. A Cabana. Rio de Janeiro, Sextante, 2008.

 

1.              Credenciais do Autor

 

William Paul Young (Alberta, 11 de maio de 1955) é um escritor do Canadá. O mais velho de quatro filhos, Young passou grande parte da sua infância na Papua-Nova Guiné, junto com seus pais missionários, numa comunidade tribal. Os membros da tribo vieram a se tornar parte de sua família. O fato de ser a única criança branca na comunidade e que sabia falar sua língua veio a garantir um incomum acesso à cultura e à comunidade local. Pagou seus estudos religiosos trabalhando com DJ, salva-vidas e em diversos outros empregos temporários. Formou-se em Religião em Oregon, nos Estados Unidos da América. A sua obra mais conhecida é "A Cabana" (The Shack). Young atualmente reside em Happy Valley, Oregon com sua esposa. Tem seis filhos, duas noras e três netos.

 

2.              Resumo da Obra

 

O livro conta a história do personagem Mackenzie Allen Phillips, um homem casado, sua esposa de nome Nan, e seus cinco filhos: Jon, Josh, Kate, Tyler e a pequena Missy. Em um passeio com seus filhos a um acampamento, uma coisa trágica estava para acontecer, quando estava arrumado para eles irem embora, após uma insistência de pedidos de seus filhos Josh e Kate para que dessem um ultimo passeio de barco, Mack acabou cedendo o pedido, deixando que seus filhos passeassem. Ele não ficou muito preocupado porque o acampamento ficava pertinho do lago e ele podia vigiar, e Josh e Kate prometeram não se afastar da margem. Ele estava com sua filha Missy, observando-a colorindo um livro, quando ouviu um grito vindo de sua filha Kate, ela se desequilibrou e acabou virando o bote, Kate emergiu primeiro, tossindo muito, porém não havia sinal nenhum de Josh, em questão de segundos ele se atirou na água e com a ajuda de sua filha Kate, ele conseguiu salvar seu filho. Todos que estavam ali presente aplaudiram, mas, ele nem se deu conta disso porque o importante para ele naquele momento era que seu filho estava bem. Uma tragédia foi evitada, pelos menos era isso que Mack pensava.

Quando Mack recuperou o fôlego e voltou à margem, viu sua pequena filha Missy não estava mais ali, foi até a barraca, mas, não a encontrou ali. Todo mundo se reuniu em grupos e começaram uma busca. Não resultaram em nada as buscas, mas quando a policia estava ali examinando o local onde Missy, acharam um pequeno broche em prendido no caderno de desenho da menina, os policiais logo notaram que era uma pista que um assassino de crianças sempre deixava perto do local de desaparecimento de suas vitimas. Começou agora a busca atrás do assassino, várias pistas foram descobertas, até que uma levou a uma cabana que ficava distante do acampamento, todos foram lá com a esperança de encontrar Missy viva, chegando à cabana, encontraram o vestido de Missy coberto de sangue, naquele momento todas as esperanças de Mack se foram, algum tempo foi realizado o enterro da menina, um enterro com um caixão vazio, pois não encontraram o corpo da menina.

Quatro anos depois, Mack recebe um estranho bilhete levando a um encontro com Deus, Jesus e o Espírito Santo na cabana. O que resultou desse encontro: Mack perdoou o assassino de Missy, acharam o local onde estava o corpo da menina, enterraram-na em um campo florido, todas suas perguntas sobre Deus não ter evitado o assassinato foram respondidas. De volta a sua casa, Mack sofre um acidente no meio do caminho e acorda tempos depois em um hospital, disse para sua filha Kate não se culpar pela morte de sua irmã, e que não foi culpa de ninguém, e que todos teriam que aprender a conviver com isso. Mack contou para todo mundo o que passou na cabana, então quando saiu do hospital todos voltaram ao local de onde Missy estava. Algumas semanas depois os peritos obtiveram provas para rastrear e prender o Matador de Meninas. Após encontrarem a caverna onde a menina estava às autoridades localizaram os corpos das outras meninas assassinadas.

 

3.              Conclusão

 

A Cabana é um livro que mostra que embora não possamos mudar a realidade, podemos aprender com o sofrimento que a única coisa que realmente tem valor, é o amor, pois sem ele não conseguiríamos sobreviver às tragédias que acontecem no nosso cotidiano. A Cabana é uma lição de vida, amor, fé e coragem. O livro nos trás a certeza que deus realmente existe, e que ele não nos abandona em nenhum momento de nossas vidas. No encontro com Deus, tudo foi real, mas não de corpo presente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (97.9 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com