TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Interpretativo do Livro Marketing 3.0 Phillip Kotler

Por:   •  4/9/2017  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  1.073 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO INTERPRETATIVO DO LIVRO MARKETING 3.0

Phillip Kotler autor do livro “Marketing 3.0”, chama a atenção dos profissionais de marketing a identificar primeiramente as ansiedades e desejos dos consumidores, diferenciando o marketing de todas as fases que já tinha vivido como: “Marketing 1.0” (foco no produto) e “Marketing 2.0” (foco na atenção aos consumidores).

Essa nova versão do marketing mantém seu foco no ser humano e não simplesmente no consumidor, pois para Kotler, não basta somente vender um produto ou serviço em larga escala, isto é somente o resultado de boas ações realizadas ao se conhecer o consumidor potencial. É um sistema voltado para valores e sustentabilidade, pois na atualidade os consumidores são ativos e plenamente conscientes por conta do avanço da tecnologia, gerando assim o marketing emocional que deve almejar tocar o espírito humano, conhecendo a fundo o que cada consumidor precisa, sem danificar seus valores e até mesmo o meio ambiente.

Para se aplicar o marketing 3.0 nas empresas atuais, não tem sido tarefa fácil, pois para isso é preciso sempre resolver os desafios sociais e ambientais, mostrando à população a eficácia total da empresa, em consequência a essa dificuldade, a implementação deste sistema trará grandes benefícios as empresas como: redução de custos, melhor reputação, maior motivação dos empregados, bom relacionamento entre empresa/cliente, maior fidelização, mostrando dessa forma que o marketing 3.0 é a melhor opção para o empreendedor que deseja possuir uma empresa diferenciada no mercado, fazendo do nosso planeta um lugar melhor, e em consequência disso, alcançar recursos financeiros.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

KOTLER, Philip, KARTAJAYA, Hermawan, SETIAWAN, Iwan. Marketing 3.0 – As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano. Elsevier, 2010.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com