TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Capitulo 4 Do Livro Marketing Essencial

Exames: Resumo Do Capitulo 4 Do Livro Marketing Essencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  823 Palavras (4 Páginas)  •  1.063 Visualizações

Página 1 de 4

Nome: Poliana Regina Rodrigues RA: 5680153248

Curso: marketing 2° semestre

Professor: Ricardo tanaka

Resumo do capitulo 4 do livro marketing essencial

O planejamento estratégico e realização nos níveis corporativos que exige ações em três áreas gerenciar os negócios, avaliação dos pontos fortes e estabelecer uma estratégia para atingir o objetivo. O plano de marketing e dividido por dois níveis estratégicos e o tático, um complementa o outro o tático especifica as táticas de marketing e o estratégico valor e analise das melhores oportunidades de mercado e o, plano de marketing tem que tem ser aprovado por todas áreas de empresas para ser emplatado dentro da organização que e um ciclo completo de planejamento, implementação e controles estratégicos, o planejamento estratégico tem divisão missão política, estratégicos e metas a matriz determina empreendi quatro atividades planejamento que de determinava a estrutura divisões preparações seus planos e também incluem em seus negócios a matriz BCG que visa os pontos fortes e fracos de dentro da empresa e o que deve ser melhorado.

O planejamento de negócios, redução de negócios desgastados e detectar novas oportunidades de crescimento adicional que propôs uma grande expansão no mercado que e, crescimento intensivo, crescimento integrado e crescimento por diversificação.A empresa não deve apenas desenvolver novos negócios mais também sair de negócios cuidadosamente que já estão desgastado por isso que devemos usar analise swot avaliação geral de pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças de um negócio pra formulação de estratégias e o plano para alcançar metas Poter propôs três estratégias constituem um bom ponto de partida: liderança em custos, diferenciação e foco .

Habilidade de marketing: marketing interno. A administração da implantação, em primeiro lugar profissionais de marketing cada programa em identificar, estimar e estabelecer e em segundo lugar os profissionais de marketing e encontrar, e soluções instilar uma sensação de urgência.

Elaboração e implementação de programa e elaborar programas de apoio e colher informações tecnológicas e estimar seus custos, de acordo com Mckinsey S Company, a estratégia é apenas um dos sete elementos que empresas mais administradas possuem estratégia, estrutura e sistema são considerados hadware do sucesso, ao passo que estilo.

Feedback e controle a medida que implementa sua estratégia a empresa precisa acompanhar os resultados e monitrar os novos acontecimentos, Peter Druck destacou que é mais importante fazer as coisas certas (ser eficaz ) do que fazer as coisas da maneira certa (ser eficiente). As empresas mais bem-sucedidas fazem as duas coisas muito bem.

A chave para a saúde organizacional é a disposição da empresa de examinar o ambiente em mutação e adotar novas metas e comportamentos.

Processo de Marketing

O planejamento nos níveis coporativos, de divisão e de unidade de negócios é parte integrante do processo de marketing.

A tarefa de qualquer negocio é entregar valor ao mercado mediante um lucro.

Etapas do processo de marketing

O processo de marketing consiste em analisar, desenvolver, planejar, implementar e controlar.

Etapas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com