TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçaõ de Marketing. Philip Kotler. 14 edição. resumo 1 capitulo

Por:   •  10/4/2016  •  Resenha  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  2.114 Visualizações

Página 1 de 2

Administraçaõ de Marketing. Philip Kotler. 14 edição.

No inicio do capitulo podemos identificar a importância do marketing no século XXI, alinhando a importância do mesmo na ''sobrevivência'' da empresa, organização, projeto, pessoa... No mercado econômico mundial, dentre tantos ou quase todos aqueles, que o marketing pode abranger. Englobando toda a sociedade, já que o marketing introduz a maioria dos produtos que consumimos hoje.

Nas demais abordagens podemos observar o poder que o marketing tem, podendo alavancar ou até destruir imagens. Vulgarmente comparando o marketing a uma ciência pelo que foi visto neste capitulo, pois o mesmo requer um estudo e ao mesmo tempo um bom sendo, precisão sem iguais, para que haja sucesso e ótimo desempenho na proposta escolhida. Já que todos nós fazemos a continuidade do marketing utilizado em quase tudo, pois eu mesma posso fazer o ''marketing indireto'' das roupas que uso, do telefone... Podendo inconscientemente fazer outra pessoa utilizar de serviços ou adquirir produtos. Ou também eu mesma, posso afetar de forma negativa os que prestam os serviços ou vendem os produtos.

O estudo de mercado é importantíssimo para o sucesso do projeto, saber para quem, onde e quando as estratégias devem ser usadas, se as mesmas devem mudar, se o cenário é propicio, dos vários tipos de mercado cada um deve ser analisado, assim cuidadosamente eliminando pequenas falhas, por aqueles que podem arruinar todo um grande projeto, tal como o texto aponta o Dominos que veio a ter uma grande infelicidade com dois funcionários arruinando seu marketing ou também outras grandes empresas e pessoas que souberam abordar de várias formas e tem suas marcas/se transformaram em marcas de sucesso.

O marketing visa suprir as necessidades da sociedade visando o lucro, podendo o aplicar em serviços, bens, experiências, lugares, propriedades, pessoas, organizações, ideias e informações. Buscando além do lucro, uma qualidade de vida melhor para as pessoas. Atendendo diversos tipos de demanda: Latente; Negativa; Inexistente; Irregular; Em declínio; Indesejada; Excessiva. Visando os principais mercados: Organizacional; Consumidor.

O marketing e a propaganda entram para facilitar e melhorar a imagem do produto a ser anunciado fazendo com que se obtenham mais lucros e novos clientes e fidelizar os já existentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com