TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Tecnologia Geral da Informação

Por:   •  18/7/2019  •  Seminário  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO CAPÍTULO 7

A mudança está em toda parte no domínio das tecnologias da informação, mas em nenhum outro lugar a mudança é mais evidente e mais drástica do que na área das telecomunicações e das redes de comunicação.

Esse capítulo traz alguns conceitos relativos a arquitetura de redes e de tecnologia móvel, para que você possa entender como a tecnologia da informação pode ser usada para apoiar decisões de negócio.

Os sistemas de telecomunicação permitem a transmissão de dados por redes públicas ou privadas. Uma rede é um sistema de comunicações, de troca de dados e de partilha de recursos criada pela ligação de dois ou mais computadores e com o estabelecimento de normas ou protocolos, de modo que eles possam trabalhar juntos.

Os sistemas de comunicações e de redes de comunicação são tradicionalmente complicados e historicamente ineficazes. No entanto, as empresas podem se beneficiar das estruturas modernas das redes de hoje, as quais proporcionam um alcance global confiável para funcionários e clientes.

As redes digitais corporativas de hoje incluem um combinação de redes locais e internet. Uma rede de área local (LAN, Local Area Network) é projetada para conectar um grupo de computadores próximos, com em um prédio comercial, uma escola ou uma casa, sendo útil para compartilhar recursos como aplicativos, impressoras, jogos, etc.

Uma LAN muitas vezes se conecta a outras LANs e à internet ou redes de longa distância

Uma rede de longa distancia (WAN, Wide Area Network) abrange uma grande área geográfica, e geralmente se conectam a varias redes menores.

Diferença entre uma VPN e uma VAN

Uma rede privada virtual (VPN, Virtual Private Network) é uma maneira de usar a infraestrutura pública de telecomunicação (internet) para fornecer acesso seguro para a rede de uma organização.

Uma rede de valor agregado (VAN) é uma rede privada, fornecida por terceiros, para transferência de informação por uma conexão de alta capacidade.

Vantagens e desvantagens de uma tecnologia de banda larga

A largura de banda determina quais tipos de comunicação (voz, dados, gráficos, vídeos) podem ser transmitidos por um meio específico. A largura da banda é a capacidade.

A largura da banda é a diferença entre a maior e a menor freqüência que pode ser transmitida em um único meio, e é uma medida de capacidade média: Hertz, utilizado para velocidades mais altas, é ciclos por segundo; baud, utilizado para velocidades relativamente baixas, é o número de sinais enviados por segundo.

O termo banda larga geralmente se refere a conexões de alta velocidade da internet que transmitem dados a velocidades superiores a 200kilobytes por segundo (kbps), em comparação com a velocidade máxima oferecia pelas tradicionais conexões dial-up (internet discada).

Problemas de segurança de rede

Uma empresa tem que se preocupar com a devida identificação de usuários e autorização  de acesso à rede, com o controle de acesso e com a proteção de integridade dos dados. Uma empresa deve identificar os usuários antes que eles tenham acesso a uma rede corporativa e esse acesso de vê ser apropriado a cada usuário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com