TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Turma do “Eu me acho”

Por:   •  29/2/2016  •  Seminário  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  1.354 Visualizações

Página 1 de 2

O texto aborda a questão da maneira de se educar seus filhos.

Essa educação moderna acabou prejudicando o crescimento de muitos, pois, com o desejo de vê-los se darem bem na vida adulta acabaram os estimulando de forma que os tornaram pessoas mimadas, que tem dificuldades de aceitar criticas e também acabam fantasiando seus próprios direitos.

Mas tudo isso é responsável pela criação que lhes foi dada desde seu nascimento, a auto proteção, do querer fazer tudo por eles, da maneira de cuidar demais, muitas vezes os pais acabam mimando seus filhos.

O fato de pensar que os corrigindo demais teriam traumas na infância os tornaram crianças e adultos que acreditavam estar certos de tudo.

E com esse comportamento distorcido, com dificuldades para lidar com a realidade muitos acabam não conseguindo dar conta da própria vida, não conseguem ser tão produtivos e podem até desenvolver pânico e depressão.

Mas nem todos da turma do “eu me acho” estão no mesmo rumo, existe sim alguns que fizeram e fazem a diferença, pois conseguem superar o fato de não serem perfeitos e utilizam o conhecimento dado e a técnica cultural para fazer muitas coisas a seu favor, pois são mais persistentes depois de um fracasso.

Os pais também podem aprender a equilibrar a maneira de lidar com seus filhos sabendo lidar com o papel de pai e impor regras e limites que os filhos devem respeitar, e também devem ser flexíveis pois devem escutar as crianças e ceder se julgarem necessário. Assim a criança vai aprender a administrar seu tempo, e preparar-se para o mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com