TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo e Resenha Seu futuro em Administração.

Por:   •  23/9/2018  •  Resenha  •  890 Palavras (4 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO

Seu futuro em administração é uma obra escrita por Leandro Vieira que quando ainda universitário teve a ideia de criar um website que reunisse todas as pessoas interessadas em administração, como por exemplo, acadêmicos, profissionais e curiosos. Agora conhecido como Administradores.com.br, hoje o principal veículo online brasileiro voltado a administração. Leandro além de criador é também editor chefe do site.

Por ser um livro escrito por um mestre em administração que carrega consigo uma ampla bagagem de conhecimento, trata-se de um livro diferenciado e prático podendo ser considerado um guia, pois é repleto de inúmeros exemplos onde o autor divide sua experiência profissional e prática como administrador. Seu objetivo é fazer com que o leitor reflita se nasceu mesmo para a administração e como tirar proveito máximo de tal profissão.

Em resumo não há uma formula mágica para o sucesso, o que existe de fato é dedicação e trabalho árduo; conseguindo alinhar suas escolhas as suas aptidões terá meio caminho andado, sendo assim possível desempenhar muito melhor tudo aquilo a que se propuser a fazer.

Segundo Leandro a essência da administração é a tomada de decisões e, portanto, se você quer ser um bom administrador, precisa tomar decisões diariamente. Não podemos negar que, por trás de toda a organização não importando sua estrutura, sempre haverá a figura de um administrador, tornando-o como elemento dinâmico e vital de toda a organização.

Segundo o livro o exercício de qualquer profissão pressupõe o domínio de determinado conjunto de habilidades pessoais como, por exemplo, independência, capacidade de trabalhar com outras pessoas, automotivação, organização, habilidade de trabalhar com incertezas e mudanças. O autor ressalta ainda, que para se tornar um bom profissional é necessária uma boa formação, principalmente em universidades com bons status, chegando a comentar de forma afirmativa que o nome da instituição pesa no Curriculum, mas, não deixa de observar que por melhor que sejam as instituições, só cabe a cada um de nós aproveitarmos as oportunidades que elas nos oferecem.

Além dessas dicas, o livro ainda indica opções de leituras, os melhores caminhos para que se possa elaborar uma apresentação, e ainda como elaborar o tão temido TCC. Disponibiliza também uma relação de cursos de graduação e áreas em que os administradores poderão exercer na profissão.

O livro funciona como uma espécie de autoajuda, não só para quem exerce a função de administrador, ou esta cursando, mas também para aqueles que terminaram o ensino médio e não tem um “Norte” a seguir, que curso fazer, em qual faculdade? Até porque o próprio autor revela sua dificuldade em se encontrar no inicio de sua vida acadêmica também. Ele chega a mencionar que em um período de três anos chegou a cursar Direito, Ciências Sociais, Matemática e ainda se matriculou em jornalismo, mas esse não chegou a cursar. Por tanto, ele sabe bem como é esse período de indefinição. Esse também foi um dos motivos que o incentivaram a escrever tal obra enriquecedora. Inclusive ele dá dicas com relação às melhores universidades.

Porém, acredito que não é somente a universidade que capacita, existem muitos profissionais competentes que não estudaram naquelas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com