TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro de uma entrevista por competência

Por:   •  1/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  2.730 Visualizações

Página 1 de 3

Abertura – Quebra gelo

Bom dia. Tudo Bem? Está animado com esse processo seletivo? Quais suas expectativas para esse projeto?

Fale um pouco sobre você.

COMPETENCIAS ORGANIZACIONAIS

TEMA

PERGUNTAS

SIM

NÃO

COMUNICAÇÃO

O que você entende por comunicação? E como você mantém um bom canal de informações?

conte-nos uma situação em que você teve que informar um grupo de trabalho sobre uma alteração na metodologia de procedimentos seja no trabalho ou na faculdade? Como foi sua comunicação? Como foi a compreensão do grupo?

Você já deu alguma vez um feedback negativo para alguém? Porque precisou fazer isso? Como foi feito? Que feedback recebeu da pessoa?

INICIATIVA

Conte-nos uma experiência em que teve que tomar a frente diante de uma situação? Como resolveu?  Como se sentiu?

Em meio às rotinas do dia a dia nos deparamos com diversas situações problemas, principalmente no ambiente de trabalho, você já vivenciou algum problema que ninguém conseguia resolver? Qual foi sua iniciativa nesse caso? 

Quais seus objetivos profissionais para o futuro? O que você tem feito para atingi-los?

HABIL. DE NEGOCIAR

Você já participou de algum tipo de negociação importante, sendo na vida pessoal ou profissional onde obteve sucesso? Descreva.

Narre uma situação em que você tenha usado o seu poder de persuasão com outra pessoa.

Conte-me sobre uma negociação na qual você foi convencido a mudar de ideia.

TRABALHO EM EQUIPE

Às vezes lidar com pessoas é uma tarefa difícil, pois sabemos que pessoas pensam e agem de forma diferente. Descreva uma interação estressante que você tenha vivenciado com uma pessoa difícil em uma equipe que você fez ou faz parte? Qual foi sua atitude?

Quando se trabalha em equipe é importante que todos saibam suas responsabilidades e seus objetivos no trabalho em comum por isso não devem desviar do caminho certo o que muitas vezes acontece em trabalho de grupo. Conte-nos uma situação em que isso aconteceu e você conseguiu ajudar sua equipe.

Você já se deparou com uma equipe desmotivada perante a um objetivo? Como você reagiu frente a esta situação? O que você fez para motivá-la? 

REL. INTERPESSOAL

Conte- nos sobre dificuldades de relacionamento que você já teve com líderes e colegas de trabalho. O que você fez para reverter à situação? Como terminou?

Já recebeu feedbacks? Positivos ou negativos? Como se sentiu em relação a esses feedbacks?

Conte-nos uma situação em que você percebeu alguém de sua equipe com problemas, precisando desabafar? O que fez a respeito?

ÉTICA

 Você já vivenciou algum conflito entre seus valores pessoais e os valores organizacionais em alguma empresa? Como foi essa experiência?

Conte-nos uma situação que você teve que passar por cima de regras organizacionais ou pessoais para solucionar um problema ou atingir uma meta?

Conte-me sobre uma situação em que você insistiu em defender seus valores éticos, apesar do clima não estar propenso a essa atitude.

FLEXIBILIDADE

Relate uma mudança mais desafiadora ocorrida em sua vida.

Quais medidas você adotou para lidar com esta mudança?

Ao lidar com pessoas diversas temos que harmonizar diferentes

valores/motivações/necessidades. Descreva uma situação em que você tenha conseguido harmonizar esta diversidade.

Relate o momento no qual você teve que lidar com uma súbita mudança de políticas. Como ela lhe afetou? O que você fez?

ESPIRITO DE LIDERANÇA

Alguma vez você exerceu liderança frente a um trabalho? Quais medidas você adotou para certificar-se para que a sua equipe  percebesse em você alguém a quem procurar quando precisasse de ajuda.

Como líder o que você fez para criar oportunidades visando o desenvolvimento de seus colaboradores ou colegas? 

Qual estilo de liderança você já exerceu? Por que você adotou este estilo? Como foi a reação de sua equipe diante dessa postura?

COMPETÊNCIAS TÉCNICAS

PACOTE OFFICE

Você colocou no seu currículo que tem conhecimento em informática e pacote Office. Conte-nos onde já utilizou a ferramenta do Excel para facilitar seu trabalho? E qual resultado trouxe para a empresa?

Sobre apresentação de trabalhos em slides como é seu domínio da ferramenta Power Point? Descreva uma apresentação que você teve sucesso em de lidar com essa ferramenta. Como foi feito?

Hoje em dia para tudo seja nas empresas ou na vida acadêmica é necessário à elaboração de relatórios, exemplifique uma situação que precisou apresentar um relatório e que foi elogiado pela clareza.

 PERGUNTA FINAL

Qual um diferencial que você possui perante aos outros candidatos? Conte-nos então uma situação em que isso realmente fez a diferença.

Obrigado pela sua participação!

Faremos uma análise perante as entrevista e caso você seja selecionado entraremos em contato para agendar a entrevista final até o dia 06/06/2015, em relação aos feedbacks sobre currículos e comportamento estaremos entregando a partir do dia 15/06/2015 por email.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (104.4 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com