TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SACADAS DE EMPREENDEDOR/ ERICO ROCHA

Por:   •  8/5/2017  •  Dissertação  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

SACADAS DE EMPREENDEDOR/ ERICO ROCHA

Segundo Erico Rocha no livro sacadas de empreendedor todos somos responsáveis pelo rumo de nossas vidas e os custos emocionais que estão embutidos nas nossas escolhas são irreversíveis. Nem todo mundo consegue lidar com eles. Mas atravessar e queimar a ponte empodera  o individuo, pois mostra o quanto ele é responsável pelo seu destino, pela sua satisfação , pelo seu sucesso.

Além da queima de ponte tem outros temas que o Erico cita no livro por exemplo: ENCONTRE UM INVESTIDOR –ANJO oque ele quer dizer é que grandes empreendedores como Steve Jobs não tinham dinheiro quando começaram. Steve Jobs em um discurso no final de uma graduação na universidade Stanford em 2005  ele fala que pegava garrafas de Coca-Cola vazias  e as retornava para o estabelecimentos que as coletavas  em trocas de centavos. só assim ele podia fazer uma boa refeição, já que não tinha dinheiro pra nada. Ai vem à pergunta: como um cara sem nenhum centavo no bolso criou império revolucionário chamado Apple? Simples. Ele teve uma visão. Ele tinha um projeto e conseguiu vender a ideia para as pessoas que tinham o dinheiro.  

Outro assunto que ele menciona e que me chamou atenção é o TOPOU? VIGIA! O caminho do sucesso não é fácil mais é ai que temos que vigiar e se atentar mais do que nunca para os nossos pensamentos, reações e ações.  As pessoas que ele mais admira topam com muitos obstáculos . Todo mundo vai topar em algum momento. Ele diz: você já topou com alguma dificuldade que fez o seu “eu empreendedor” desaparecer por alguns instantes? Se topou, vigie! Pois é em tempos assim que seu equilíbrio tem que ser maior que a tendência da queda.          

São muitas sacadas boas que o livro trás e que se realmente colocássemos em praticas, seria um grande passo para o sucesso.                          

KETHIN LORRANE DA ROCHA CORDEIRO

CASTANHAL/PA

06/04/2017

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com