TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEGUNDO RELATÓRIO - LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO: A INFLUÊNCIA DA LIDERANÇA NA MOTIVAÇÃO DOS COLABORADORES

Por:   •  11/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.385 Palavras (6 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 6

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BAURU – ITE

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ESTÁGIO CURRICULAR VINCULADO AO TCC

GIOVANA PEREIRA

SEGUNDO RELATÓRIO - LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO: A INFLUÊNCIA DA

LIDERANÇA NA MOTIVAÇÃO DOS COLABORADORES

Bauru

2017

                 Histórico da Empresa

   Durante os anos 80, as pessoas assistiram um considerável crescimento no número de edifícios. Isso ocorreu nas principais cidades do Interior do Estado de São Paulo, como Bauru, Rio Preto, Piracicaba, Sorocaba, Ribeirão Preto, etc. Foi o chamado crescimento vertical. De certa forma, esse fato acabou por caracterizar e identificar o crescimento das cidades. Também naquela década surgiram as empresas de desenvolvimento urbano, as loteadoras, que são responsáveis pela produção ordenada, ambientalmente equilibrada e socialmente adequada de condomínios horizontais.

Essas empresas são definidas por um novo tipo de preocupação na elaboração de um produto que reúne evoluções na melhoria de qualidade de vida. Já os condomínios horizontais, despontados nos anos 70, chegam aos anos 90 com força total de expansão. Isso tem feito o Brasil se tornar um dos Países mais urbanizados do mundo (Fonte: assoc. das empresas de loteamento do Est. de SP).      

A Aiello Urbanismo atua exatamente nesse nicho do mercado imobiliário, executando sempre as melhores respostas no planejamento e concepção de loteamentos. Para lançar um loteamento a empreendedora utiliza recursos próprios suprindo toda execução.

Em nove anos de atuação na área de loteamentos horizontais, a Aiello Urbanismo possui sete empreendimentos já lançados na cidade de Bauru, entre eles, os residenciais Tívoli 1 e 2, Ilha de Capri e Villaggio I, II e III e mais recente, o Spazio Verde, que somam 1.772 em lotes e mais de 1.400 Mil m2 em área loteada.    

Todos empreendimentos da Aiello Urbanismo são entregues com infraestrutura de alto padrão, incluindo pavimentação, iluminação pública, completa área de lazer e paisagismo. Cada empreendimento da empresa gera aproximadamente 100 empregos diretos durante a execução e mais 1000 indiretos nas construções das futuras residências.

Além da implantação da infraestrutura nos loteamentos, a empreendedora sempre procura investir em benfeitorias adicionais para atender os futuros moradores dos residenciais e todos os que vivem na região. No ano de 2000, a Aiello construiu a Av. Affonso José Aiello (principal acesso aos residenciais) e entregou a Bauru, totalmente asfaltada, iluminada e arborizada. São 3 km de pista, resultado de um investimento de mais de R$ 2,5 milhões custeados totalmente pela empresa. Futuramente integrada à rodovia Bauru-Ipauçu, a avenida será uma importante entrada da cidade.

A Figura 1 apresenta a portaria do Residencial Villagio III em Novembro de 2014.

[pic 1]

       Figura 1: Portaria Villaggio III

       Fonte: Slides integração Aiello

A Figura 2 apresenta os residenciais Tivoli 1 e Tivoli 2

[pic 2]

Figura 2: Residenciais Tivoli 1 e Tivoli 2

Fonte: Slides integração Aiello

A Figura 3 apresenta os Residenciais: Villaggio I, Villaggio II, Villaggio III, Ilha de Capri e Spazio Verde.

[pic 3]

Figura 3: Residenciais Villaggio I, Villaggio II, Villaggio III, Ilha de Capri e Spazio Verde.

Fonte: Slides integração Aiello

Missão, Visão e Valores

Atenta às necessidades atuais, a Aiello colabora com o desenvolvimento econômico e urbanístico das cidades em que atua.

Organograma

A Figura 4 apresenta o organograma geral da Aiello.

[pic 4]

Figura 4: organograma da Aiello

Aiello Urbanismo

Atualmente a Aiello tem sua sede localizada em Bauru. Possui os empreendimentos, bem localizados e com infraestrutura de qualidade. Desde sua fundação, executa as melhores respostas no planejamento e concepção de loteamentos.

Em nove anos de atuação na área de loteamentos horizontais, a Aiello Urbanismo se tornou referência na criação de residenciais de alto padrão.

No cenário atual, seus empreendimentos representam a realização de um sonho para quem compra e satisfação para quem vende.

A Figura 5 apresenta alguns números:

[pic 5]

● Mais de uma década de ótimos resultados

● Mais de 2500 lotes comercializados

 

 Marca de sucesso no estado de São Paulo.

 2.033.118M² de áreas urbanizadas

Figura 5: Números significativos  

Fonte: www.aiellourbanismo.com.br

A Figura 6 apresenta a fachada da unidade de Bauru.

[pic 6]

Figura 6: Fachada Aiello 

   

Atividades/Funções da Área em Estudo

A área de recursos humanos da Aiello Urbanismo é composta somente por um colaborador. Por meio desta gerência, são feitas as contratações geralmente anunciadas no jornal ao qual a própria gerência de RH da Aiello fica responsável pelo respectivo recrutamento e seleção dos candidatos.

ANÁLISE E DIAGNÓSTICO

        

        Provisão de RH na Aiello

A Aiello Urbanismo, ao realizar a sua Provisão de RH, muitas vezes busca candidatos externos ao invés de buscar em um primeiro momento uma pesquisa interna, dependendo do cargo, muitas vezes podendo oferecer a oportunidade de efetivação aos estagiários, ou a promoção de antigos colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (710.4 Kb)   docx (859.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com