TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SELETO MUDA JINGLE CLÁSSICO PARA NÃO DIZER QUE SÓ A “MAMÃE PREPARA O CAFÉ”

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.553 Palavras (7 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 7

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem finalidade de falar das matérias Administrativas da Produção, logística, simulação empresarial. A composição deste trabalho deve-se através de uma pesquisa feita de uma das mais conhecidas marcas de café Seleto.

Hoje a empresa tenta se manter no mercado mudando seu jingle original, sem perder o sentido da mensagem de que a mamãe faz o café para as crianças tomarem, que se homens, filhos, solteiros e solteiras fazem seu próprio café da manhã.

E o café Seleto esta vindo com muitas novidades. As embalagens estão mais modernas, e que a campanha publicitária renovada e o café mais saboroso.

2 DESENVOLVIMENTO

Ao iniciar o trabalho desenvolvendo, o ponto de solução para soluções que determinaram na Administração da Produção pode ajudar através do input na questão da matéria prima, o café bruto colhido do pé, trabalhar na organização para produção.

A gestão por competências esta baseada na CHA, que são os conhecimentos e as Habilidades, competências técnicas, e as atitudes comportamentais que uma pessoas possui.

Na logística é a gestão responsável por promover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa.

A empresa Seleto, sim alem de ter mudado sua visão em relação ao modo de gerenciar a empresa com mudanças certamente radicais, pois um marketing que já vinha revolucionado a venda de café por meio de propagandas que marcou muitas gerações, hoje nos mostra que uma nova maneira de se ver o mesmo café com outros olhos pode sim além de alavancar as vendas pode levar a empresa ao seu objetivo final com êxito.

2.1 ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO

Um dos jingles mais conhecidos da historia da propaganda brasileira voltou a ser executado nas rádios. Quem nasceu nos anos 70 concerteza vai lembrar dos versos “Na hora de tomar café / É o café Seleto / Que a mamãe prepara com todo carinho”. E a marca também, uma das lideres de mercado há 30 e 40 anos e que no ultima década praticamente sumiu da mídia.

O retorno do café Seleto acontece após a marca ter sido comprada pelo grupo Foods Alimentos, de Minas Gerais, em 2012, que atuava apenas no atacado e buscava um nome forte para entrar no varejo. No inicio de 2000, a marca fez parte do portfólio da multinacional Sara Lee.

O jingle do Seleto voltou a ser executado nas rádios de São Paulo, numa versão atualizada. Eles procuraram atualizar a letra com a realidade de hoje por exemplo o verso que era “Que a mamãe prepara”, virou “Que a gente prepara”.

O novo café Seleto é feito com grãos colhidos em Minas Gerais e esta sendo oferecido em pó e em capsulas compatíveis com as maquinas Nespress.

O mais interessante é que foram criados três jingle, em vários estilos como MPB, sertanejo e a terceira com crianças cantando em forma de musica para o dia das mães. A administração da Produção pode ser um grande aliado no âmbito da eficaria da empresa. Com ela podem-se fazer os controles de estoques e demandas , avaliar a viabilidade, aceitabilidade de seus produtos.

2.2 LOGISTICA

As mudanças não foram feitos sem muitas resistências. O conhecido dono da marca Rogério Ferreira, fica convencido depois de participou de umas 20 reuniões “fui muito resistente, mas eles conseguiram mostrar que as crianças que ouviam o jingle no passado, acabaram sendo os consumidores de café de hoje”, diz Rogério que tem 35 anos e diz que acompanhou as campanhas de antigamente que muitos passavam nas rádios. Mas para Kleber Mazziero, o professor da escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

“O jingle do café Seleto da década de 1970 e, seguramente, um dos dez melhores da historia . Ele tem a característica sonora da musica popular brasileira da época.

. O mercado está em crescimento e os avanços nos sistemas de transporte e comunicação permitiram que as novas organizações atingissem mercados cada vez maiores e distantes. Porém a principal preocupação das organizações era ainda no aprimoramento de seu processo de produção a demais atividade da organização – inclui-se aqui as que envolviam o fluxo de mercadorias como transporte e armazenagem – eram encaradas como atividades de apoio. Não existia ainda um ambiente favorável para se pensar em processos logísticos, pois o ambiente das organizações ainda era muito previsível, as empresas produziam para um mercado ainda pouco exigente. Nesse cenário, apesar da expansão das trocas de mercadorias, ainda a mentalidade era de tráfego de produtos.

Hoje a logística na empresa influência diretamente em diminuir o intervalo entre produção de produtos e serviços. Levando aos seus clientes serviços e produtos no tempo e lugar certo, nas condições desejadas ao menor custo possível. Um bom funcionamento do sistema da logística faz com que se tenham menos produtos em estoque, isto permite uma grande eficiência que será refletida em melhores índices financeiros. A logística é vista como a competência que vincula a empresa a seus clientes e fornecedores. As informações recebidas de clientes e sobre eles fluem pela empresa na forma de atividades de vendas, previsões e pedidos. . As informações são filtradas em planos específicos de compras e de produção. No momento do suprimento de produtos e materiais é iniciado um fluxo de bens de valor agregado que resulta, por fim, na transferência de propriedade de produtos acabados aos clientes. Assim, o processo tem duas ações inter-relacionadas: fluxo de materiais e fluxo de informações. Dentro dos objetivos mais abrangentes da empresa, o profissional de logística empresarial busca sua própria meta funcional que move a empresa em direção a seu objetivo maior. . Diferentemente da receita, os custos logísticos normalmente podem ser determinados tão a curadamente quanto às práticas contábeis permitirem e são geralmente de dois tipos: custos operacionais e custos de capital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (56 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com