TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SIMULAÇÃO de Plano de Negócios básico

Por:   •  7/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.320 Palavras (10 Páginas)  •  1.363 Visualizações

Página 1 de 10

CACAU SHOW

PLANO DE NEGÓCIOS

Novembro de 2014

[pic 1]

“A Fantástica Fábrica de Chocolates”, localizada na Estrada Velha de Itu

http://www.cacaushow.com.br/

Plano de Negócios elaborado em Novembro de 2014 por:

Fernanda de Freitas Alves – RGM: 111411008-38

Gustavo de Souza Carraça – RGM: 111411016-48

Jadiel Jardim – RGM: 111411027-43

Juliana Sayuri – RGM: 111411022-88

Luan Fernando – RGM: 111411022-59

SUMÁRIO


  1. SUMÁRIO EXECUTIVO

O produto a ser lançado no mercado, a fim de atingir um novo público alvo pela marca Cacau Show, será uma linha de chocolates os quais a massa terá um baixo valor calórico e uma melhor valor nutritivo quando comparado a massa tradicional feita de cacau. Em substituição ao cacau será utilizada a alfarroba, vagem comestível de sabor adocicado e que, há algum tempo, vêm substituindo o cacau na dieta de milhares de pessoas que possuem um compromisso com a estética ou necessitam emagrecer e não conseguem abrir mão de sentir o gosto do chocolate.

Este produto será primeiramente testado por nossos clientes por meio de degustações grátis em nossas lojas e outros revendedores que poderão associar-se a nossa marca para a venda dessas trufas, como academias. A partir disso, analisaremos todas as opiniões dos nossos consumidores: sugestão de novos sabores, reclamações e outras dicas, colocaremos em prática aquelas que melhor se adaptarem a nossa visão, missão e valores. E então, em Junho de 2015 começaremos, oficialmente, a vender as trufas em todas nossas lojas e franquias além dos novos revendedores.

Para apresentar o produto ao cliente, começaremos a ação de marketing voltada para as degustações e publicidade nas redes sociais, utilizando a imagem de ícones no mundo fitness, e também na televisão, rádio e meios impressos. Após o lançamento, continuaremos com a mesma linha de publicidade.

O custo do produto não fugirá do padrão Cacau Show: preço baixo com alta qualidade. Nossas trufas atualmente custam R$1,50, as novas trufas a base de alfarroba custarão no máximo R$2,10 por unidade.

  1. A EMPRESA

2.1 HISTÓRIA

A Cacau Show é sinônimo de carinho, amor e chocolate. Nossa história começa em 1988 na zona norte de São Paulo nas mãos de Alexandre Costa. Aos 17 anos ele vendeu dois mil ovos de páscoa caseiros e artesanais e devido ao imenso sucesso passou a vender chocolates de porta em porta. Em 2000 conseguiu inaugurar a primeira loja e em 2008 a Cacau Show já era a maior rede de chocolates finos do mundo além de chegar na marca de mil lojas.

A partir daí a Cacau Show só cresceu a cada dia. Com base no livro “O Cacau é Show” a Rosas de Ouro montou seu enredo contando a história de nossa empresa no Carnaval de São Paulo, foi um sucesso. Além disso, criamos o Instituto Cacau Show que oferece reforço escolar, esporte, cultura e música para a comunidade de Itapevi, onde localiza-se nossa fábrica desde 2006.

Desde sua fundação a Cacau Show cresceu e mudou bastante, porém, o que permanecerá sempre é a nossa paixão por chocolate; chocolate feito com muito carinho, o que fica ainda mais gostoso.

2.2 MISSÃO

Proporcionar ao maior número de pessoas uma experiência memorável e excelência em produtos e serviços, sendo referência em gestão do negócio de chocolate.

2.3 VISÃO

Ser a maior e melhor rede de chocolates finos do mundo, oferecendo aos seus clientes e parceiros uma relação duradoura, com foco no crescimento, rentabilidade e responsabilidade socioambiental.

2.4 VALORES

Ética, respeito, honestidade, compromisso com o crescimento e resultados, incentivo e reconhecimento ao desenvolvimento individual, prática da inovação e, por último, cuidado consigo mesmo, com o outro e com os detalhes.


 

2.5 FATOR CRÍTICO DE SUCESSO

Nosso diferencial vem desde o início da Cacau Show, quando o Alexandre, fundador da empresa, começou a criar produtos semelhantes aos dos concorrentes, com a mesma qualidade, porém, vendia por 1/5 do preço.

Além disso, colocar uma pitada de amor e carinho em tudo o que fazemos, além de priorizar o bem estar do cliente ao visitar nossas lojas e degustar nossos produtos faz toda a diferença. Outro ponto importante é a grande quantidade de lojas espalhadas por todo o Brasil; estamos em lugares onde, muitas vezes, nossos concorrentes não chegaram ou não quiseram chegar.

O contato que temos com o nosso consumidor enobrece o nosso crescimento; gostamos de ouvi-los, queremos sugestões e críticas, confiamos neles e eles gostam disso.

2.6 LOCALIZAÇÃO E INFRAESTRUTURA

A fábrica da Cacau Show localiza-se em Itapevi, município do estado de São Paulo, e conta uma área de 73 mil metros quadrados além de contar com um escritório em São Paulo. Existem mais de 1500 lojas espalhadas por cidades brasileiras. O faturamento de 2013 foi mais de 2 bilhões de reais.


  1. ANÁLISE ESTRATÉGICA

3.1 ANÁLISE SWOT

Pontos Fortes

Pontos Fracos

Qualidade do produto;

Pontos de distribuição espalhados estrategicamente;

Foco no cumprimento de sua missão, visão e valores.

Negativação da marca, e não da loja.

Oportunidades

Ameaças

Quantidade e localização das lojas;

Qualidade do atendimento;

Única marca de chocolates finos que contará com uma linha fitness de produtos.

Concorrência das empresas líder em produtos fitness.

3.2 RELATÓRIO

A história de carinho que a Cacau Show traçou junto aos seus clientes é um grande ponto forte e que deve ser trabalhado com muita atenção afim de não ser perdido ou desperdiçado. O grande desafio é analisar de perto todas as lojas espalhadas pelo Brasil para que se garanta o bom atendimento e não cause a negativação ligada a marca Cacau Show.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (152.3 Kb)   docx (44.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com