TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seminário Integrador

Por:   •  19/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Seminário Integrador

Nome da Atividade: Atividade Avaliativa II

Nome do Aluno: Leandro de Souza Silva

Pólo: Três Rios                     Matrícula: 14213110134

Atividade Avaliativa II-2014

Questões

  1. O trecho que identifica o objetivo do texto é o que diz: “O objetivo deste artigo é rever as origens desse ensino para compreender sua evolução e institucionalização na educação superior nacional.”
  2.  A justificativa que os autores usam é que a demonstração da história da administração no Brasil e seu ensino superior nacional nos mostrarão como entender melhor o desenvolvimento do curso e da implantação da profissão no país.        
  3. O momento histórico que é lançado às bases para estabelecer um Estado administrativo no país é na Segunda República, já sua relação com o desenvolvimento do capitalismo consistia na criação de ministérios, sociedades de economia mista e autarquias, cujas implantações foram ganhando o espaço para a administração, pois através da tal pode se desenvolver o sistema capitalista.
  4. O trecho que identifica o objetivo do texto é o que diz: “Este artigo faz uma breve revisão histórica da trajetória, dos desafios e das tendências no ensino superior de administração e administração pública no Brasil.”
  5.  A importância do trabalho justificada pelos autores importa no entendimento dos métodos dos acadêmicos em relação ao ensino superior em administração e das instituições que oferecem esse curso.        
  6. A matrícula em cursos de graduação e pós-graduação tem sido muito procurada, principalmente no curso de administração, considerando os programas de ingresso e a massificação dos cursos, pois o ensino superior foi se desenvolvendo em relação à qualidade, acesso e desempenho ao longo do tempo no Brasil.
  7.  O elemento que mostra a estrutura curricular explica um dos motivos do curso de administração ser um dos mais procurados pela sociedade que é apenas a melhoria no seu currículo e não a vontade de se especializar na área. Outro elemento é colocar um foco na prática e no praticante, que mostra que os alunos que atuam na área administrativa podem melhorar suas habilidades na sala de aula especializando-se mais onde trabalham e os professores irem além de só ensinar usando habilidades intelectuais mais usando a prática. Outro elemento é o uso da tecnologia para regular o ensino facilitando mais a comunicação entre alunos e professores e o elemento da capacitação docente para melhorar o ensino que consiste na preparação de programas para professores de administração.        
  8. O ensino a distancia em administração pública é um método que pode ser bem aproveitado tão bem quanto a modalidade presencial, pois a forma de entendimento é a mesma porque em ambas as modalidades é imposta a pesquisa histórica do curso em questão e a sua implantação no Brasil.

                                                                           

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (73.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com