TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviços

Por:   •  27/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.071 Palavras (5 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 5

QUESTÃO 01

LEIA, com bastante atenção, a Reportagem “O futuro dos serviços, e o Brasil está muito atrasado”, da Revista EXAME.

>>> Em seguida, INVESTIGUE uma empresa de SERVIÇOS que, de alguma forma, incorre nos problemas citados pela reportagem. 

>>> Você deverá CITAR a empresa e os erros.

>>> Depois, com base na nossa Aula 05, você deverá ESCREVER UM PEQUENO TEXTO indicando qual dos métodos para elevação da eficiência pode ser usado para resolver um dos problemas enfrentados por esta organização. Também deverá JUSTIFICAR a recomendação proposta.

QUESTÃO 02

Pesquise sobre Arquitetura Organizacional, analise os conteúdos do VÍDEO “Arquitetura Organizacional 2”, disponível no nosso AVA, comparando-os com as definições deste assunto contidas na nossa Aula 10. 

>>> Depois você deverá ELABORAR UM TEXTO sobre o assunto, com os aspectos que não podem faltar nesta definição. 

Questão 01

Com base na reportagem, visitei uma empresa de telemarketing na cidade de feira de santana, e analisei os processos a prestação de serviço para o cliente. Os problemas visto de um serviço que cresce sem nenhuma projeção de melhoria. Os funcionários exercem uma rotina extressante com baixos salários, infraestrutura de péssima qualidade, gestores não qualificados, sem percepção do que esta acontecendo com sua equipe e sem qualificação para trabalhar com pessoas, funcionários sem projeção de crescimento profissional ou seja,  não formam profissionais, falta de treinamentos para melhor qualificar seus gestores e funcionários.

A tel é um escritório que recebe e realiza chamadas telefônicas, interagindo com os clientes de uma empresa. O propósito das tel telemarketing é fornecer um novo serviço a um cliente e reparar ou resolver problemas que os clientes tenham com os produtos ou serviços atuais, uma oportunidade para entender e satisfazer os clientes. Mas, com frequência, criam enormes frustrações com longas esperas, ligações perdidas, operadores não qualificados, repetição de informações, remanejamento de problemas de um setor a outro, problemas não resolvidos gerando retornos repetidos, promessas não cumpridas, gerando grande insatisfação a seus usuários.

A solução para este serviço e empresa deveria estar no seu interior, fazendo com que as “reclamações” dos clientes alcance o problema em si que ocorre dentro da empresa e que gerou a insatisfação para desta maneira eliminar a falha desde o inicio do processo, fazendo com que tal reclamação não apareça novamente, pois a relação entre a produtividade e a eficiência influencia na questão da lucratividade da empresa tanto no aspecto negativo quanto no aspecto positivo, quando se trata de tempo, dinheiro e recursos materiais,  garantindo assim mais tempo ao menor custo para a empresa e aceleração na velocidade do cumprimento dos prazos, aliado a capacidade gerencial e de informações, que poderá fazer a tel telemarketing cumprir com eficiência sua missão .

Questão 02

A estrutura organizacional e o processo administrativo nas organizações em meio ao cenário global e do contexto de alta competitividade entre as empresas no mundo, aparece como uma forma de sobrevivência. A necessidade de buscar por uma melhor qualificação dos recursos e aperfeiçoamento constante da estrutura, de forma que, sempre tenha aumento do desempenho e por consequência, maior capacidade para atendimento das demandas do mercado cada vez mais competitivo, possibilitando a manutenção e o desenvolvimento da organização.

A qualidade é um fator importante para uma organização. Numa época de alta concorrência é fundamental que ela esteja inclusa em todos os processos organizacionais não só dentro da empresa más fora também.Com planejamento que estabelece os objetivos e resultados esperados, bem como as estratégias e meios que se adequa para se alcançar esse estado futuro que a empresa procura; organização que analisa, coordena e agrupa as atividades e recursos, visando ao alcance dos resultados anteriormente estabelecidos pelo planejamento; direção da empresa onde a visão, e coordenação, motivação e controle das atividades e recursos, visam alcançar os objetivos e os resultados esperados e a liderança que acompanha, o controle e a análise dos resultados apresentados no intuito aos objetivos que se  espera, relacionando o foco das ações corretivas necessárias sendo ferramentas utilizadas e que servem como base. Uma gestão adequada contribuindo para a redução de desperdício, aumento de produtividade e ausência de defeitos. Assim a organização terá mais eficiência em seus processos garantindo qualidade e segurança para seus clientes e parceiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (63 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com