TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sinopses do filme “Amor sem Escalas”

Resenha: Sinopses do filme “Amor sem Escalas”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  Resenha  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 3

2. A ética profissional no filme “Amor sem Escalas”.

2.1 Sinopses do filme “Amor sem Escalas”

Ryan Bingham (George Clooney) tem por função demitir pessoas. Por estar acostumado com o desespero e a angústia alheios, ele mesmo se tornou uma pessoa fria. Além disto, Ryan adora seu trabalho. Ele sempre usa um terno e carrega uma maleta, viajando para diversos cantos do país. A sua vida, pessoal e profissional, resume-se em estar entre um voo e outro. Além disso, ele aproveita a chance de poder viajar bastante para acumular milhas. Existe um número de milhas que ele pretende alcançar, o que o faria se tornar a sétima pessoa a conseguir. "Mais pessoas pisaram na lua.", ele diz.

Até que seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener (Anna Kendrick), que desenvolveu um sistema de videoconferência onde as pessoas poderão ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório. Claro que Ryan se opõe. Não apenas pela iminência de mudar sua vida, mas também pelo tratamento que as pessoas vão receber. Ele tem uma "arte" no que faz serviço que não pode ser reproduzido pela câmera. Mas não apenas o serviço será implementado como ele terá que levar a Natalie para aprender mais sobre o trabalho.

Ele arruma uma amante que também tem seu estilo de viajar sempre. Eles se encontram quando suas agendas de viagem batem.

Oposto a eles está a funcionaria, uma recém formada cheia de vida que acha que pode conquistar o mundo e percebe que não é tão simples assim e que também é frágil em vários pontos no decorrer do trabalho.

Os ideais do personagem começam a mudar quando ele se apaixona pela amante que não poderá levar o relacionamento a frente, pois já é casada, passa a sentir na própria vida os sentimentos daqueles que são demitidos, daí então passa a mudar seus conceitos.

2.2 Análises das situações envolvendo ética profissional no filme “Amor sem Escalas”

Quando chega ao local para demitir os funcionários, Ryan se porta de forma ética, e as pessoas mesmo estando frustradas com a situação, acabam aceitando pelo fato de Ryan tornar menos doloroso esse processo.

Ele sempre tenta reverter a situação de forma a mostrar que esta é uma oportunidade que se abre, sem necessariamente estabelecer com elas qualquer tipo de empatia.

Durante o filme, ele mostra que o sucesso não compra os valores pessoais e que a vida não espera o seu tempo.

O filme traz uma análise profunda dos medos, envolvendo relacionamentos em geral. Esse medo envolve tanto angústia de estar preso a algo que não funciona bem, seja dentro da organização ou na vida pessoal, como também o medo de estar sozinho, e vice versa.

Ryan fica extremamente perturbado e até um pouco agressivo na forma de falar, quando percebe que seu emprego ou suas viagens estão comprometidas. Vai imediatamente ao chefe e defende sua posição por mostrar que sua função é algo extremamente importante, que tem uma metodologia e que é por isso que funciona. Pessoalmente ele consegue amenizar os efeitos colaterais causados pela demissão como processos, danos físicos causados pelo temperamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com