TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de Informações é o Conjunto de Componentes Inter-Relacionados que Coletam

Por:   •  24/4/2019  •  Abstract  •  762 Palavras (4 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 4

Sistemas de informações é o conjunto de componentes inter-relacionados que coletam, processam, armazenam e distribuem informações para a tomada de decisão.

Os sistemas de informação promovem a comunicação de dados de forma instantânea, o que implica na melhoria de eficácia e eficiência dos processos que dependem dos dados. Tal fato gera a diminuição de gastos e custos. Ademais, os sistemas de informação tornam o processo de expanção das empresas algo bem mais prático, uma vez que a comunicação torna-se algo bastante acessível e rápido.

Pode-se considerar desafio e oportunidades: a rápida alteração das tecnologias (o produto mais eficiente do mercado hoje pode não ser o mais eficiente amanhã), a dependência de alguns países por exportações e importações, a criação de vagas de trabalho que ultrapassam as fronteiras físicas, a busca por profissionais com cada vez com mais conhecimentos acumulados (formação em cursos, etc.), a fácil comunicação, etc.

Três SI que geram conclusões que as empresas necessitam par a tomada de decisão que são:

Entrada – coleta de dados

Processamento – converte os dados de forma significativa

Saída – fornece as informações processadas as pessoas que as necessitam

6 motivos pelos SI ser importante para as empresas

1 – Excelência operacional: melhorar os processos e torná-los mais práticos e eficazes, trazendo melhorias para dentro do ambiente organizacional.

2 – Criação de novos produtos, serviços e modelos de negócios: gerar novos produtos, serviços e modelos de negócio em virtude da inovação, por meio do estudo de determinado público-alvo.

3 – Relacionamento mais estreito com os clientes e fornecedores: receber dados vindos dos clientes para saber como estes se comportam e para tratá-los melhor, o que faz com que os clientes voltem à estas empresas. Outrossim, o mesmo ocorre com os fornecedores, para conseguir descontos e gerar menos custos.

4 – Melhor tomada de decisão: auxílio na tomada de decisão por meio dos estudos dos casos e padronização de processos solutivos.

5 – Vantagem competitiva: quando a empresa consegue atingir os objetivos prévios, ela consequentemente terá vantagem sobre as outras empresas.

6 – Sobrevivência: é impossível não administrar com sistemas de informação no mercado hodierno, independente do tamanho da organização.

Como o método de 4 passos pode ajudar a resolver problemas em relação SI

É um caso de constante feedback no decorrer do processo pois durante a implantação deve ser direto medido para assim saber quais soluções desse modo a identificação do problema pode mudar durante o processo, ou seja, o método de 4 passos esta correto em utilizar o modo constante de feedback.

a) Identificar o problema: deve haver consenso dos sujeitos envolvidos para concordar que algo deve ser feito sobre o infortúnio que está a ocorrer.

Coletar soluções: procura-se considerar a maior quantidade possível de soluções para resolver o problema.

Decidir método de solução: deve-se escolher a solução mais cabível, levando em conta os recursos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com