TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de gestão da qualidade

Projeto de pesquisa: Sistemas de gestão da qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.103 Palavras (5 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 5

Faculdade Anhanguera

Unidade Santa Bárbara d’Oeste

Gestão de Sistemas da Qualidade

ATPS

Santa Barbara d’Oeste – SP

Etapa 1

Passo 1

A empresa escolhida foi a Relâmpago Motores Elétricos Ltda.

Passo 2

A Relâmpago Motores Elétricos, tem como principal meta, fornecer soluções e eficiência em manutenção de motores elétricos industriais. Fundada em 1987, na cidade de Santa Bárbara D’Oeste, a Relâmpago Motores Elétricos oferece mão de obra especializada em manutenção de motores elétricos para todas as marcas existentes no mercado, com o suporte de técnicos e profissionais qualificados. Dispomos de veículos próprios, facilitando a execução do transporte para busca e entrega dos motores, atendendo toda nossa região. A Relâmpago Motores Elétricos, tornou-se referência no mercado de manutenção de motores elétricos, destacando-se pela qualidade e agilidade dos serviços, disponibilizando plantão 24 horas para as urgências. Oferecemos um atendimento diferenciado ao setor de manutenção da indústria, contamos com uma estrutura completa e eficiente, oferecida de acordo com as necessidades do cliente .

Razão Social: Relâmpago Motores Elétricos Ltda. Rua Tabajaras, 434 - Jd. São Francisco Santa Bárbara d'Oeste - SP - CEP 13456-100 Porte: Pequeno Missão : Fornecer serviços de manutenção industrial em motores elétricos e seus agregados com qualidade garantia e rapidez para satisfação dos nossos clientes. Valores : Valorizamos as pessoas, a honestidade, a saúde, a segurança, o compromisso com o meio ambiente, os acordos firmados e o comprometimento com nossos clientes. A empresa foi escolhida por não ter nenhum certificado, sendo esta uma ótima oportunidade para melhoria dos processos.

Contato na empresa: Luciano Henrique Rosani RA: 3285576666

Passo 3

A importância de ser certificado ISO independente do ramo de atividade da organização é organizar melhor os processos que possam impactar na satisfação do cliente.

Para implementar a norma ISO , basicamente a empresa deve seguir a seguinte metodologia:

Diagnóstico Planejamento da Implantação do Sistema de Gestão Definição da Equipe de Trabalho Mudanças que deverão ocorrer na organização Definição da documentação Cronograma detalhado de implantação Implementação do Sistema de Gestão Treinamentos Desenvolvimento da documentação Implementação Auditorias

Quem regula esta atividade no Brasil é o INMETRO, e os organismos para exercerem suas atividades tem que submeter-se a auditorias periódicas do INMETRO.

Os benefícios de certificação da norma ISO 9001 - qualidade para o cliente são múltiplos e podem ser resumidos em um princípio básico: garantia da satisfação e do atendimento às necessidades explicitadas. Esse "estado de satisfação" é resultante da obtenção de serviços e produtos que seguem procedimentos rigorosos, tomando-se como referência básica a maximização do atendimento às especificações propostas pelo próprio cliente.

Para que nossa empresa seja reconhecida no mercado e torne-se referência no ramo de motores elétricos a implementação da Iso 9001 e ISO 14001 será extremamente importante para organização e controle dos indicadores de qualidade e gestão ambiental da empresa. Com a ISO poderemos enxergar melhor as oportunidades de melhorias e saber como prevenir, controlar e agir na busca da melhoria continua.

Etapa 2

Passo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com