TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Situações reais administrativas

Resenha: Situações reais administrativas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  Resenha  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Situações reais administrativas

RESUMO

As empresas familiares de pequeno porte apresentam uma série de peculiaridades e desafios, em especial na administração de recursos humanos. Este caso descreve uma situação real de uma empresa, Restaurante Sabor de Casa, que retrata as relações entre fundador e sucessor e suas conseqüências nas políticas e práticas de recursos humanos. O relato é narrado sob o ponto de vista do sucessor, que pensa sobre a situação da empresa e vivencia a dinâmica e complexa etapa de atuar com sua mãe, fundadora da empresa, cuja atuação tem caráter empreendedor, embora tradicional. Mostra as suas reflexões sobre os rumos da empresa, a opinião dos funcionários, com base numa pesquisa realizada em 2006 por estudantes universitários e seus questionamentos sobre a forma de gerenciar a contribuição de seus funcionários, principalmente por reconhecer sua importância para o presente e futuro da empresa. Este caso trata da complexidade da administração de recursos humanos em ambiente organizacional familiar.

Palavras-chave: empresa familiar; administração de recursos humanos; ambiente organizacional.

Um bom exemplo: As implicações éticas de um líder como o (a ) presidente de qualquer pais, que todos esperam agir em uma maneira que beneficie a nação inteira. No nível do estado, esta o governador que esperamos agir em uma maneira que beneficie o estado e assim por diante ate o nível mais baixo das linhas de liderança.

A implicação é que os líderes são escolhidos porque são povos éticos e esperamos que ajam eticamente na sua vida pessoal como na sua liderança.

Então quando se descobre que um líder agiu de maneira incorreta como para o seu enriquecimento pessoal à custa do estado ou é descoberto tendo um caso extramarital sórdido, o resultado é oposto às expectativas da liderança ética. A implicação desta falta das éticas é que o líder não reterá sua posição. O conceito sartreano de liberdade: implicações éticas

RESUMO

Partindo do pressuposto de que a liberdade constitui-se num dos principais problemas da nossa civilização, pois diz respeito aos limites da vida coletiva, levantamos como hipótese a possibilidade de tomarmos como parâmetro para a reflexão sobre a liberdade o pensamento do filósofo existencialista Jean-Paul Sartre.

Dessa forma, o presente artigo tem por objetivo principal remontar ao conceito sartreano de liberdade e levantar, com fundamento na letra sartreana, os problemas éticos oriundos desse conceito.. Para tanto, efetivaremos um estudo sobre a obra de Sartre O Ser e o Nada, texto no qual, primeiramente, o filósofo francês desenvolveu seu conceito de liberdade.

Palavras-Chaves: liberdade – escolhas – comportamento – alteridade - individualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com