TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade Moderna Contemporânea - Unidade II_APII

Por:   •  10/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Aprofundamento II

CULTURA DOS BOSQUIMANOS

        Rodeada por vastas paisagens e desertos estonteantes, essa comunidade é muito pacífica e alegre, não existindo regras definidas para eles, não possuindo nenhuma noção de direitos. Possuem uma enorme harmonia entre si, o chefe da comunidade sempre procura resolver os problemas e situações seguindo sua crença e propósitos, possuindo apenas uma leve compreensão em relação à “realidade”.

CULTURA DOS ISWANOS

        Sendo mais avançado que a cultura dos Bosquimanos, está passos a frente. É uma cultura que já aprendeu a desenvolver seus próprios recursos, tornou-se uma cultura não mais dependente de caça, pois possui seu próprio plantio; colheita; animais domesticados; tornando-os sedentários. Já possui leis provenientes da cultura do ocidente, possuindo até policiais e juízes. Ainda percebe-se que há uma tentativa de conversão religiosa. Percebe-se também que há uma diferenciação social de trabalho entre homens e mulheres.

CULTURA DA SOCIEDADE MODERNA

        Não muito precisa se esclarecer sobre a sociedade moderna. Uma sociedade tecnológica pela qual os cidadãos possuem seus direitos e deverem já definidos, com conseqüências e punições de acordo com seus feitos. Vivem cercados de problemas e notícias trágicas do mundo à fora. Passam boa parte de sua vida na escola, e fora dela, aprendendo sobre a ética e sobre o comportamento perante à sociedade, alienados por ela e pela mídia. Cada pessoa em si possui sua crença, acreditando naquilo que lhe for melhor, dentro de um mundo capitalista onde o dinheiro é a base de tudo. Mundo globalizado dominado pela mídia e por produtos, possuindo trabalhadores assalariados e pessoas consumistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com