TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia

Por:   •  7/9/2015  •  Monografia  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Fundamentos Sociológicos da Educação

Atividade Colaborativa

NOME

Cristiane Freire Alves Pinto

RA

6670414629

Fundamentos Sociológicos da Educação

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Fundamentos Sociológicos da Educação

Atividade Colaborativa

Fundamentos Sociológicos da Educação

Trabalho de Atividades apresentado à disciplina de projeto multidisciplinar do curso de Pedagogia da Faculdade Anhanguera de Osasco, sob orientação da Prof.ª Carla Matie de Jesus Egi.

Anhanguera Educacional

2014

           A síntese de Bourdieu tem como principal objetivo abrir dentro das escolas públicas e gratuitas melhor acesso à educação, garantindo igual oportunidade à todos.

             Mas não é bem o que acontece nos dias de hoje, a diferença social na educação é muito prejudicial, àlias sempre foi.

            Mas hoje é bem evidente, para toda sociedade, pois nos tempos antigos existia também o preconceito dos ricos pelos pobres e através disso os que se disponibilizavam para ensinar, mesmo tendo vontade de alfabetizar os pobres eram levados a discriiná – los também.

            Com o passar dos tempos foi mudando muita coisa na educação brasileira, mas mesmo com essas mudanças ainda existe a diferença, pois os pais que querem os filhos estudados tem que ter condições de colocá – los em uma escola privada e acham que através disso os filhos conseguirão passar em uma faculdade pública o qual foi criada para os pobres e é tão complicado entrar que os pobres optam por uma faculdade privada mesmo sem ter condiçoes e estudam através de bolsas e programas governamentais.

              Esse é um problema que enfrentamoso qual os políticos deveriam prestar um pouco mais de atenção e abrir mais direito de vagas para os pobres, negros e especiais.

             Mas infelizments esse é um problema que não desperta interesse, só naqueles que nescessitam. A educação, nos dias de hoje, pela lei todos temos direito, mas não é o que ocorre no dia – a – dia, para conseguir um estudo público é bescessário lutar muito, fora isso, pela lei é obrigatório a criança estar na escola a partir de 6 anos, mas muitas vezes os docentes não recebem o salário do seu agrado e através disso não lecionam de forma adequada tendo então vários alunos formados, mas analfabetos.

               Se colocarmos todos os problemas que a diferença social traz para educação, teremos que brigar a vida inteira, pelos nossos direitos e deveres também, pois a sociedade quer os direitos, mas nem se interessam em saber os deveres( que são muitos e importantes na vida de cada um.)

               Um ótimo exemplo de desigualdade social na educação é a diferença que existe entre as cidades de Barueri, Carapicuíba, Santana de Parnaíba e Osasco, o estudo desde o infantil é mais evoluído nas cidades de Baruei e Santana de Parnaíba por os habitantes terem uma renda mensal mais alta e melhor condiçoes de colocarem seus filhos em escolas privadas, enquanto nas cidades de Osasco e Carapicuíba o impecilho que colocam e que não tem dinheiro suficiente para investir na educação, sendo assim temos uma educação inferior as cidades da região.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (105.1 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com