TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sorveteria monster ice

Por:   •  21/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

Sorveteria Monster Ice

[pic 1]

Plano de negócios

Discutimos sobre os questionamentos à serem realizados para a identificação de uma oportunidade negócio quanto ao desafio de desenvolver um plano de negócios de uma sorveteria.

Debatemos sobre as questões essenciais  abordadas por Dornelas(2012), e chegamos a seguinte conclusão:

Pelo estudado e pesquisado o mercado atendido por uma sorveteria, que trabalhara com produtos refrescantes, como picolés, sorvetes de massa e outros na área é mais viável em áreas com calor mais constante como nas regiões nordeste e norte ate as regiões sul e sudeste consideradas mais frias mesmo assim podendo viabilizar tal negocio nestas regiões sendo porem mais favoráveis nos períodos quentes que duram em torno de cinco meses, isso se falando do Brasil onde o consumo de sorvete não é tão intenso como em outros países do mundo.

Por se tratar de um produto que tem sua saída mais no período de calor recomenda-se sempre se montar uma sorveteria ou ate mesmo uma rede de distribuição próxima a parques, escolas, praças publicas, em eventos (no verão) onde sua demanda e procura será muito maior.

O sorvete é considerado um alimento nutritivo e de baixo custo, pode ser consumido por diversas classes e de qualquer idade possuindo um enorme mercado de consumo.

Salientando que quem quer ter mais lucro pode sempre estar procurando um mercado com maior potencial de vendas ou que seja rentável a venda por um longo período do ano como no nordeste por exemplo.

Procurar sempre estar atento aos competidores e procurar esta inovando e diversificando produtos.

        A real importância é que se faça uma análise das possibilidades de retorno financeiro, não adianta ser líder e não ter o retorno desejado sendo preferível ser segundo ou terceiro líder de mercado em outro ramo do que liderar e ter altos custos de manutenção e pequenos lucros.

Tornando – se referência o mercado financeiro que se obtém retorno na ordem de 6% a 7% anual no Brasil. Investir em negócios menores fica prejudicado destacando que o mercado sob analise seja decadente levando o empreendedor rever custos, processos e projeções de vendas.

O lucro final deve ser analisando, pois alguns  negócios são criados em  mercados muito competitivos e ate tem lucros considerados mas tem que sempre acrescentar algo no seu empreendimento para agregar  mais lucros, ex: postos de gasolinas que para lucrarem mais fazem um grandes investimentos em lojas de conveniência.

Para muitos pequenos empresários são conceitos complicados como fluxo de caixa e prazo de retorno, mas não deveriam ser assim, pois são conceitos para tomada de decisões para viabilização de decidir  por um negocio. Muitos se destacam com suas experiências em receita e custos porem alguns não diferenciam fluxo de caixa de lucro lembrando que se pode ate ter lucro num negocio em meses ou em um na, mas pode estar indo a falência porque os empresários tem visão pontual e não pensão em despesas futuras como mão de obra e financiamentos bancários.

Deve- se ainda considerar o montante para iniciar o negocio. O investimento inicial só terá fluxo de caixa positivo quando a empresa estiver tendo retorno o investimento inicial, ou seja, quando pode se manter sem a necessidade de reinvestimento externo.

E errado investir muito dinheiro em negociação que geram pouco lucro e que demora anos para recuperar o investimento inicial

        Traçamos algumas vantagens competitivas que ela traria ao negócio, são elas:

. Preços baixos

. Variedades

. Localização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (108.4 Kb)   docx (52.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com