TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Startup Lean: Caracterização da fonte de dados

Por:   •  29/10/2019  •  Resenha  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA (4): Why the Lean Startup Changes Everything, May 2013 issue of Harvard Business Review.

Autor:  Steve Blank

Caracterização da fonte de dados

Revista

1.OBJETIVOS DO TEXTO

        Tendo como proposta dos desafios das empresa, seja uma empresa iniciante em tecnologia, uma pequena empresa ou uma iniciativa dentro de uma grande corporação - sempre foi uma proposta de sucesso ou fracasso. De acordo com a fórmula de décadas, você comumente elaborava-se um plano de negócios, lança-o para os investidores, reúne uma equipe, apresenta um produto e começa a vender o máximo possível. Nesta sequência de eventos, você provavelmente sofrerá um revés fatal. As probabilidades não estão com o empreendedor: demostrando em uma nova pesquisa do Shikhar Ghosh da Harvard Business School, 75% de todas as start-ups falham.

        

        O Autor Steve Blank tornou-se conhecido por ter participado de 8 startups, ter feito 4 IPOs (sigla em inglês para Oferta Pública Inicial, quando as ações de uma empresa são vendidas ao público em geral numa bolsa de valores pela primeira vez), perder o equivalente a US$ 35 milhões de dois investidores e devolver US$ 1 bilhão para cada logo depois. O empreendedor passou por uma longa jornada até o sucesso – e para descobrir uma maneira mais segura para startups alcançarem o mesmo objetivo.

2. CONCEITOS:

        

        Relacionando os métodos Lean, que estão alterando o que as empresas startups usam para descrever seu plano de negócios. Durante o boom das ponto.com, as startups costumavam operar no "modo furtivo" (para evitar alertar os concorrentes em potencial sobre uma oportunidade de mercado), expondo protótipos aos clientes apenas durante testes "beta" altamente orquestrados. A metodologia de inicialização enxuta torna esses conceitos obsoletos, pois sustenta que, na maioria das indústrias, o feedback do cliente é mais importante do que sigilo e esse feedback constante produz melhores resultados do que as revelações cadenciadas.

3. ARGUMENTOS DO AUTOR

        De acordo com argumentos, no presente artigo, o autor apresenta uma breve visão geral das técnicas de inicialização enxuta de gestão de negócios e como elas evoluíram. O autor conceitua os modelos tradicionais de planos de negócios com conceitos e métodos atuais do Lean Startup, relacionando normalmente, uma previsão de cinco anos para receita, lucros e fluxo de caixa. Com um plano de negócios que é essencialmente um exercício de pesquisa escrito isoladamente em uma mesa antes que um empreendedor comece a construir um produto. E também a suposição é de que é possível descobrir a maioria das incógnitas de uma empresa com antecedência, antes de você arrecadar dinheiro e realmente executar a ideia.

4. CONCLUSÕES DO AUTOR

        Embora alguns adeptos afirmem que o processo lean pode tornar as startups individuais mais bem-sucedidas. O sucesso é baseado em muitos fatores para uma metodologia para garantir que qualquer start-up seja vencedora. Mas com base no que vi em centenas de empresas iniciantes, em programas que ensinam princípios de lean statup e em empresas estabelecidas que os praticam, posso fazer uma afirmação mais importante: Usando métodos enxutos em um portfólio de empresas iniciantes resultará em menos falhas do que nos métodos tradicionais. O crescimento do emprego no século XXI terá que vir de novos empreendimentos; portanto, todos nós temos interesse em promover um ambiente que os ajude a ter sucesso, crescer e contratar mais trabalhadores. A criação de uma economia de inovação impulsionada pela rápida expansão de startups nunca foi tão imperativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (78.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com