TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Startup de um aplicativo

Por:   •  10/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE SÃO JUDAS TADEU

RELATÓRIO DE IDEAÇÃO / STARTUP

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Startup

Aplicativo Consulta Net

Turma: AEM4AN-MCC

Erika Almeida Matos

Lucas da Silva Mota

Naiara Tamires

Regiane Pereira A. dos Santos

Vanessa

Glaucia Jadon

Mauricio Allouche

São Paulo

2016

Justificativa da escolha do problema

Em um processo de branstorming decidimos procurar alguma dificuldade que os membros do grupo tiveram ou ainda tem em sua rotima diaria.

Nos atentamos ao fato de que em 2015 foi registrado que 49.730.405 brasileiros possuem algum tipo de convênio médico. E muitas dessas pessoas ja precisaram de um atendimento de emergência, marcar uma conulta fora de sua região ou apenas localizar um consultorio proximo que atenda seu convênio, mas não são todos os convenios que disponibilizam guias com endereços e especialidades e mesmo que tivessem, as pessoas teriam grande dificuldade em levá-los na bolsa.

Atualmente temos uma geração tecnologicamente avançada, onde o cellular tornou-se um objeto de grande importancia na vida das pessoas e esse fato é observado pela pesquisa realizada pelo IBGE (instituto barsileiro de geografia e estatística) onde cerca de 7 em cada 10 brasileiros possuem celular.

 E porque não usar esse bug tecnologico para criar algo que facilite o conveniado a localizar consultorios e hospitais que atendam seu convênio, dar a eles a possibilidade de marcar consulta sem precisar ligar para o convênio ou o consultorio. melhorando um processo e tornando acessivel para que atraia uma grande parte dos usuarios de convenios.

Problemas identificados

Identificamos a dificuldade que é localizar um consultorio ou um hospital que atenda convenios especificos. Não são todos os convenios que disponibilizam guias com todos os consultorios e hospitais parceiros. Uma forma alternativa de pesquisa é o site da operadora(convenio), mas existe uma grande dificuldade em encontrar as informaçoes, quando encontrado o consultorio ou hospital é preciso ligar para saber se atende o tipo de convenio e o horario disponivel. As informações nem sempre são atualizadas tornando o processo dificil e demorado, acabando por desistencia do conveniado em procurar. Além do mais a maior parte dos brasileiros que possuem convenio são pessoas da 3ª idade, para elas este processo é muito mais complicado, e traz muita insatisfação ao usuario por ser necessario usar varios canais para ter um serviço, isso almenta o numero de reclamações e a falta de credibilidade no serviço prestado. 

Soluções preliminares

Com a criação do aplicativo todo o processo será otimizado, o usuario tera disponivel 24 horas na palma da mão um serviço completo de localização de hospitais e consultorio parceiros do consult net e a possibilidade de marcação de consulta, para que em qualquer situação não haja nenhuma dificuldade para encontrar um local de atendimento. Diminuindo intermediarios, pois não sera necessario ter sempre uma guia, acessar o site da operadora ou ficar ligando para o convênio, diminui reclamações, e dificuldades, torna um serviço burocratico em algo mais simples, mais tecnologico e diferenciado. pensando em pessoas de menor ou maior idade o aplicativo tera a opção de incluir mais de um perfil para que tenha a facilidade de cadastrar convenios diferente para outros familiares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (105 Kb)   docx (745.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com