TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Software aplicativo

Artigo: Software aplicativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Artigo  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

SOFTWARE APLICATIVO

Neste tipo de software se enquadram todos aqueles programas que são utilizados na execução de tarefas específicas. Posso citar vários exemplos mas os mais comuns são os processadores de texto, como o Word, que servem para trabalhar com os mais diversos tipos de textos, emitir etiquetas, e fazer formulários, as planilhas eletrônicas como o Excel são poderosas ferramentas de cálculos que facilitam tanto aquele trabalho árduo de matemática, fazer gráficos com real representação dos dados é uma coisa muito boa pra quem precisa e por último o que muitos usam mas não sabem o nome ao certo que são os Browsers ou Navegadores, softwares usados para navegar na Web, dentre eles os mais conhecidos atualmente são: Windows Internet Explorer, Firefox, Google Chrome, Opera e Safári.

O Software aplicacional fornece serviços específicos para o utilizador, tais como programas de processamento de texto, cliente de e-mail, jogos de computador, gestão financeira, folhas de cálculo e manipulação de imagem,um processador de texto, por exemplo, permite ao utilizador criar, editar e formatar documentos de texto.

Os primeiros processadores de texto eram bastante simples, e nem permitiam que fossem utilizadas imagens e vídeos, mas hoje em dia, são bastante avançados e permitem funcionalidades muito mais elaboradas e avançadas, como a construção de templates e até a criação de pequenos programas na forma de macros.

Os clientes de e-mail permitem que o utilizador receba mensagens de correio eletrónico, e possa compor, enviar mensagens, e organizar as mensagens em pastas.

E têm este nome porque permitem descarregar todos os e-mails que existem nos servidores para o nosso computador. São apenas um cliente que recebe os e-mails que os servidores têm.

Os software financeiros permitem gerir o aspeto financeiro de individuais ou empresas. Exemplos desta categoria são o Quicken da Intuit, Microsoft Money, e TaxCut Kiplinger.

Os software de de folha de cálculo fornecem uma matriz de células, em que cada célula pode ser colocado um número, um texto, ou um cálculo envolvendo os valores de outras células.

O poder destas folhas de cálculo está em sua capacidade de atualizar informação. É possível mudar um valor único e automaticamente obter todos os resultados relacionados recalculados automaticamente.

Por exemplo, se criar uma folha de cálculo que mostra quanto dinheiro gasta com despesas e investimentos, e também com o que ganha com o seu ordenado, poderá, caso passe a ganhar mais dinheiro, automaticamente, ficar a saber com quanto dinheiro fica para si todos os meses.

Estes programas de folha de cálculo, em que o mais conhecido é o Excel da suite Microsoft Office, permite evitar erros e o tédio de ter que gerir inúmeros cálculos em papel.

É sem dúvida um dos software mais conhecidos e utilizados dos dias de hoje.

Os softwares de manipulação da imagem era antigamente reservada só aos profissionais da fotografia, mas com o aparecimento da fotografia digital tornou-se mais popular e fácil de usar.

Hoje, até mesmo fotógrafos amadores querem modificar as suas fotografias.

A referência dos softwares de manipulação de imagem é o Photoshop da Adobe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com