TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Supersoft

Por:   •  4/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.934 Palavras (20 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 20

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – CEAD

POLO - CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

CURSO: TECNOLOGO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DISCIPLINA: GESTÃO DE PESSOAS E TECNICAS DE ADM. DE PESSOAL

Integrantes:

Larissa Leme Luza – Ra: 9749438418

               Mariana Eliza dos Santos Gonzaga – Ra: 9750459953


SUMÁRIO

RESUMO.....................................................................................................................3

CONSIDERAÇÕES INICIAIS......................................................................................5

APLICANDO A CONSULTORIA.................................................................................7

REVISÃO DA POLITICA DE RENUMERAÇÃO........................................................13

APLICAÇÃO DOS INCENTIVOS..............................................................................15

RELAÇÕES INTERNAS............................................................................................16

CONCLUSÃO............................................................................................................18

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................................19

ANEXOS.....................................................................................................................20


RESUMO

O presente trabalho fala sobre uma empresa chamada SUPERSOFT LTDA, que possui uma estrutura familiar e trabalha com o de segmento de informática. No momento a empresa passa por diversos problemas, tais como: como queda de um valor considerável no faturamento mensal, perda de cliente, funcionários insatisfeitos e substituição dos mesmos.

Através deste período ruim foram detectados os problemas e sendo necessário entender qual a verdadeira importância do RH dentro da empresa para soluciona-los. A partir disso foi contratado um Consultor em Recursos Humanos, que através de seus conhecimentos em gestão possa colaborar com a redução dos impactos negativos causados dentro da empresa.

Com base no dossiê foi feito um diagnostico com objetivo de ter uma analise detalhada de como a empresa esta e através dele verificamos que a empresa passa por um determinado período instável apresentando fragilidades nas relações internas a partir de então buscamos possíveis melhorias.

Foram desenvolvidas propostas em curto prazo que seria de inicio imediato e também propostas em longo prazo, ou seja, somente quando a empresa estiver estabilizada. O objetivo destas propostas é obter melhorias visando resultados positivos e iremos alcança-las através de incentivos tais como: convênios, projeto boa ideia, cartão presente, funcionário do mês, entre outras.

E com este problema constante na empresa poderemos adquirir conhecimento, habilidades e mudar as atitudes, visando sempre melhorias continuas para a organização.

Através destas propostas que colocaremos em pratica dentro da empresa iremos notar que as atitudes refletem no seu desempenho total, ou seja, levando tanto para o sucesso ou para o precipício, por isso foi adotado projetos para que possam gerar suprir as insatisfações de todos os colaboradores.

Desta forma a organização se destaca por ter atitudes que possam mudam a visão e principalmente o modo de pensar tanto dentro da organização quanto da sociedade, fazendo assim a diferença na vida de cada um deles. Formando uma imagem positiva fazendo com que seus próprios clientes passam a acreditar mais na empresa trazendo como consequência o deslanchando no mercado, ou seja, seus próprios clientes conquistam novos clientes através da famosa propaganda boca a boca.


CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Iniciou suas atividades ocupando um pequeno sobrado no bairro de Perdizes em São Paulo – capital. Conta com um grupo pequeno de funcionários somando seis integrantes, como podemos visualizar no organograma abaixo:

[pic 2][pic 3]

[pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10]

A empresa tem como foco principal controlar estoques de pequenos supermercados através de aplicativos, tais como:

  • Contrato de locação do sistema SUPERSOFT;
  • Contrato de manutenção e de suporte.

Atualmente a empresa conta com uma boa clientela, sendo oito clientes na capital e quinze do interior. Mesmo tendo um número grande de clientes a empresa passa por momentos delicados.

Mesmo já estando há cinco anos no mercado, a empresa vem passando por dificuldades há três meses e sem obter lucros, sendo notável que a empresa estava necessitando de uma reavaliação. 

Por isso foi necessário ter um Consultor dentro da empresa com o objetivo principal de encontrar o foco do problema e solucioná-lo da melhor forma, através de um plano de melhorias voltado para as ações de RH, com base nas condições abaixo:

  • Reconstruir e organizar a empresa,
  • Destacar os problemas,
  • Procurando controlar, minimizar ou solucionar os conflitos.

Pelo fato da empresa esta passando por dificuldade o consultor fez uma pesquisa interna dentro da empresa para destacar os pontos negativos e positivos existentes, tais como:

  • Características positivas dos colaboradores
  • Características onde podemos melhorar;
  • Insatisfações dos colaboradores em diversos aspectos;

Foi fundamental fazer esta pesquisa, pois obtemos a visão completa da atual situação da empresa neste determinado período. Através dela detectamos onde realmente estão os maiores problemas facilitando à reorganização a mesma.

Através desta reorganização iremos obter melhorias gerando como consequência funcionários mais motivados e comprometidos com o mesmo objetivo da empresa. Com esta mudança iremos obter uma nova visão de nossos colaboradores em relação à empresa e conseqüentemente mudanças no modo em que eles se comportam na sociedade, no conjunto familiar; fazendo a diferença na vida de cada um dos nossos colaboradores, fazendo com que eles desejem estão trabalhando na SUPERSOFT.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.6 Kb)   pdf (381.8 Kb)   docx (862 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com