TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAGNÓSTICO SUPERSOFT DESAFIO PROFISSIONAL RH

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 2

Falta de infraestrutura no ambiente interno

É comum entre os colaboradores a queixa em relação ao gasto com refeições, já que a empresa possui um espaço que poderia ser preparado e utilizado para o almoço. Além de um gasto desnecessário, o que os leva também a reclamar sobre o valor do vale refeição pago, tal situação transmite aos funcionários a sensação de falta de atenção aos seus interesses e bem estar, o que acaba por desmotivá-los.

Diferença Salarial

Não existe uma política salarial eficiente, a remuneração paga não atende as expectativas dos funcionários, muitos declaram falta de reconhecimento profissional. Foi observado que os salários de algumas funções estão abaixo da média do mercado, o que provoca um predominante descontentamento dos funcionários, gerando conflitos no ambiente da organização.

Dificuldades para trabalhar em equipe

É característico tanto entre os funcionários, como entre os gestores da organização dificuldades nas relações interpessoais. Embora habilidosos e capacitados para a função que exercem, não há conexão entre os departamentos, dificultando o alcance de resultados efetivos. Inclusive entre os gestores, com estas mesmas dificuldades, possuem pensamentos divergentes entre eles, sem uma visão holística da empresa, gerando conflitos que prejudicam a gestão e consequentemente a produção da empresa.

Desmotivação dos Funcionários

Diversos fatores, além dos já mencionados, são alvo de críticas dos funcionários, gerando desmotivação entre eles, o que gera impacto direto nos níveis de produtividade da empresa. Para mudar o rumo que a empresa está tomando atualmente e para que volte a crescer, são necessários colaboradores motivados, que devem ser reconhecidos profissionalmente, com salários compatíveis, incentivos para capacitação, infraestrutura que proporcione bem estar e atinja suas necessidades, somente assim se sentirão valorizados e dispostos a se dedicar ao crescimento da organização, com foco e determinação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com