TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUPERSOFT

Por:   •  30/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.893 Palavras (8 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

Universidade Anhanguera - UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Curso Tecnológico em Logística

DAIANE SANTOS ARAUJO - 9910178618

DESAFIO DE APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA GESTÃO DE PESSOAS E TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL.

Barra do Garças – MT

2015

[pic 3][pic 4][pic 5]

Universidade Anhanguera - UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Curso Tecnológico em Logística

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA ABORDAGEM DO CONCEITO EM RELAÇÃO À GESTÃO DE PESSOAS E TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL.

Trabalho apresentado, para fins de avaliação parcial na disciplina Gestão de Pessoas e Técnicas de Administração de Pessoal e Desenvolvimento Pessoal e Profissional do Curso Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos da Universidade anhanguera Uniderp-Centro de educação à distância, sob a orientação do professor EAD: Prof. Msc. Mônica Satolani e Profª. Ma. Rosemeire Farias e Tutor presencial Danillo Fagundes.

Barra do Garças – MT

2015[pic 6][pic 7]

SUMÁRIO

INTRODUÇÂO        

1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA        

2. ORGANOGRAMA        

3. RESCISÃO DE CONTRATO        

4. RECRUTAMENTO        

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS        

[pic 8]

[pic 9]

INTRODUÇÂO

Será realizada uma auditoria a uma empresa familiar, do segmento de informática, com a finalidade de avaliar as dificuldades enfrentadas e uma possível solução aos problemas e a elaboração de um programa de benefícios para os funcionários que atingirem metas e objetivos para o melhor desenvolvimento da organização.

[pic 10]

  1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA

          A SUPERSOFT LTDA. é uma empresa familiar, do segmento de informática, criada há 5 anos por dois irmãos: Agenor Randsoft (formado em engenharia da computação) e Leonora Randsoft Bartiro (formada em administração de empresas).

A SUPERSOFT desenvolve aplicativos para controle de estoque em pequenos supermercados. Conta com 6 funcionários e ocupa um sobrado no bairro de Perdizes (São Paulo – capital).

Atualmente, essa empresa está com 8 clientes na capital e 15 no interior. A relação comercial envolve contrato de locação do sistema Supersoft assim como contratos de manutenção e de suporte. Seu faturamento mensal costumava ser em torno de R$ 150.000,00. Há 3 meses, a SUPERSOFT vem passando por muitos problemas: queda de 20% no faturamento mensal , perda de clientes e absenteísmo.

Quando Agenor e Leonora reuniram-se para falar sobre a situação e chegar a um acordo sobre decisões a serem tomadas, houve um impasse, pois Agenor sugeriu a contratação de um consultor em Finanças e Leonora sugeriu um consultor em Recursos Humanos.

O impasse foi resolvido quando Leonora apresentou a Agenor um artigo sobre a importância do RH dentro de uma empresa. Apesar de um pouco contrariado, o diretor de Produção e Vendas da SUPERSOFT (Agenor, irmão de Leonora), acabou concordando com a contratação de um Consultor em RH (ou seja: você!).

Logo na primeira semana em que fechou o contrato com você, Leonora fez questão de te encaminhar um material chamado “Dossié SUPERSOFT”. Seu conteúdo é composto por: organograma; fichas de funcionários, perfis comportamentais e definições do negócio.

2. ORGANOGRAMA

        

3. RESCISÃO DE CONTRATO

Com o pedido de demissão da funcionaria Rosa Dirce de Souza, elaboramos a rescisão de seu contrato de trabalho:

4. RECRUTAMENTO

Como foi solicitado após a saída da funcionária que ocupava o cargo de faxineira, foi sugerida a confecção de cartazes, para serem distribuídos nas proximidades da empresa e em locais de grande fluxo de pessoas, e como a empresa precisa cortar gastos desnecessários, essa é uma ótima opção de recrutamento, de baixo custo e com razoável rendimento e rapidez.

Texto para folheto:

Procura-se funcionaria, com ensino médio completo, a partir de 25 anos e boas referencias profissionais, para o cargo de faxineira.

A agência de Recursos Humanos fez a captação e gestão de currículos para o cargo de faxineira e, realizou entrevistas e testes seletivos com candidatos e os encaminhou para entrevistas pelas chefias, que também lhes apresentou o local de trabalho e tarefas a serem cumpridas, assim como o horário a serem realizadas, foi – lhes dito que de segunda a sexta a carga horaria é de 8 horas e no sábado de 4 horas, com horário de chegada e saída estipulado pela supervisora Leonora Randsoft. Logo após ser apresentada a política da empresa foi entregue as candidatas um questionário que ajudaria na seleção.

QUESTIONÁRIO:

1. Fale sobre você.

2. Quais são seus objetivos em curto prazo?

3. Quais são seus objetivos em longo prazo?

4. Como você lida com as pressões do trabalho?

5. Por que devemos contratá-lo?

6. Como você poderá contribuir para o desenvolvimento e crescimento da empresa?

7. Quais foram suas maiores realizações profissionais?

8. Quais são seus pontos fortes?

9. Quais são os seus pontos a desenvolver?

10. Qual é o seu maior objetivo?

11. Por qual motivo você saiu da empresa anterior?

12. Por que ficou pouco tempo nos empregos anteriores?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (486 Kb)   docx (297.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com