TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Surdo e Mudo Projeto

Por:   •  15/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do projeto

Este projeto é o resultado da juntura de vários esforços. É parte complementar de Inclusão de surdos e mudos á sociedade, que pode ser considerado um avanço na luta pelo desenvolvimento acadêmico das pessoas com deficiência auditiva e fala pela valorização de sua condição multicultural. São tentativa de reunir informações colhidas em diversas fontes, que generosamente se expuseram para nós sob a forma de trocas de experiências, discussões, leituras, experimentos, em que se destacam os examinadores surdos e mudos do projeto.

Trata-se de contribuição de pessoas que há pouco tempo voltou o olhar para os surdos e mudos, em face de um chamado profissional, que logo se transformou em entusiasmo e desejo de conhecer mais e participar das discussões e ações em benefício da comunidade surda e muda, na tarefa de construir uma sociedade multicultural e fraternal.

Nossa proposta de reflexão é compreender e aborda a situação linguística e cultural do surdo e mudo, considerando a aquisição da linguagem em uma perspectiva biológica e psicossocial, situando o ensino de libras. Nosso desejo é que essa reflexão se amplie, abrindo caminhos para o intercâmbio de ideias, colaborando para sensibilizar a sociedade em relação às necessidades educacionais do surdo e mudo o que supõe respeitar sua situação cultural, promover o estudo científico de sua problemática, propor projetos e ações educacionais, desenvolver tecnologias que venham atender suas necessidades especiais, em uma perspectiva de divulgação do conhecimento e disponibilização democrática dos resultados alcançados.

Conclusão

Com essa Atps a equipe teve como aprendizagem que, Gestão de projetos são aplicações técnicas conhecimentos e desenvolturas que garantem sucesso para seu projeto ou empreendimento.

Gerenciar, administrar, coordenar ou gerir um projeto envolve todas as etapas do início ao fim, com planejamento, execução e controle das atividades.  Tratando-se de competências estratégicas para organizações, permitindo com que juntem resultados dos projetos com os objetivos do negócio. Viabilizando assim mudanças nas empresas, e mudanças para melhor, para seu sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com