TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade, Plano de Negocio na empresa X

Por:   •  23/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.091 Palavras (5 Páginas)  •  573 Visualizações

Página 1 de 5

Tendência 1: Plano de Negócio

A sustentabilidade está incorporada ao plano de negócio de sua empresa como uma proposição de valor?

A Sustentabilidade está implantada ao Plano de negócio, da Sephora como proposição de valor pela credibilidade que ela poderá passar tanto para clientes, fornecedores, colaboradores e até mesmo a Sociedade em um ambiente geral (Stakeholders).

Elaborando e desenvolvendo os sete aspectos ou dimensões principais da Sustentabilidade (Social, Econômica, Ecológica, Cultural, Espacial, Política e Ambiental) com certeza o fluxo de faturamento pode ser elevado, porém, é um grande desafio a ser implantado.

Atualmente, os colaboradores da Sephora focalizam muito em Desenvolvimento Sustentável, principalmente quando se trata do âmbito Cultural e Ecológico:

Cultural: A Sephora apresenta um grande respeito aos valores culturais de cada cliente, por isso tem como um dos principais diferenciais o Desenvolvimento personalizado dos Treinamentos (serviços da Sephora), sempre com base na Cultura de cada cliente.

Ecológico: A Sephora também apresenta um programa de Sustentabilidade Ecológico onde conscientiza seus colaboradores na utilização de alguns recursos. Seguem práticas realizadas por ela:

  • Planejamento de descarte de resíduos Sólidos (Coleta Seletiva)
  • Consumo de água consciente;
  • Consumo de energia elétrica consciente.

O maior objetivo e desafio para a Sephora em conceito de Sustentabilidade atualmente é desenvolver e concretizar em prática os outros cinco aspectos. Evoluindo cada vez mais e contribuindo para com as gerações atuais, sem comprometer a capacidade de gerações futuras, atuando ainda mais com seus serviços sustentáveis, mas para que isso seja feito, o faturamento da empresa deverá primordialmente aumentar.

Tendência 2: Inovação

A Sustentabilidade representa um fator de inovação em sua empresa?

Não. Para a Sephora a sustentabilidade não representa um fator de inovação, devido não ser compatível com o nosso negócio, trabalhamos com Treinamento e Desenvolvimento para vendedores de luxo.

Não estimulamos a participação de nossos colaboradores em sugerir ideias de sustentabilidade, devido a nossos recursos financeiros.


Tendência 3: Novos negócios, novos mercados

Sua empresa pode se apropriar da sustentabilidade para aproveitar uma oportunidade de negócio?

Sim. A Sephora oferece para os treinando Breakfast, sendo uma alimentação saudável, trazendo maior expectativa de vida. Todos os alimentos oferecidos contêm rótulos escritos “sem” (lactose, glúten, colesterol e aditivos), “menos” (sal, açúcar e gorduras) e “com” (fibras, vitaminas e complementos naturais).

Valorizamos a importância do ambiente comunitário, levando nossa criatividade em atender os consumidores locais e globais. Não só por serem orgulhosos consumidores, mas por terem estilos de vida e tradições, que antes eram menosprezados.


Tendência 4: Colaboração

Sua empresa atua com sistema de colaboração com outras empresas visando tornar-se mais competitiva?

A Sephora tem parceria com outras empresas que fornecem materiais de divulgação e treinamentos de nossa empresa. Os mesmos sempre estão colaborando para melhorias, fazendo assim com o desenvolvimento mútuo aconteça naturalmente. As contribuições de conhecimentos e aprimoramentos faz com que nosso serviço seja prestado com mais qualidade a cada dia, havendo assim feedbacks para que haja a busca contínua de evolução.

Tendência 5: Cadeia de Valor

Se sua empresa participa de uma cadeia de valor de uma grande empresa, a sustentabilidade é vista como uma vantagem competitiva?

Não. A Sephora Consultoria não faz parte da cadeia de valores de grandes empresas.

A cadeia de valor demonstra a forma de desenvolvimento das atividades de uma empresa, sendo composta por vários elos que formam um processo econômico: começando com a matéria-prima, chegando até a distribuição do produto acabado.

A Sephora Consultoria foi criada para servir e guiar empresas do segmento de comercialização de vestuários e acessórios de luxo, para que tenham maior compreensão dos padrões e das expectativas de seus criteriosos clientes. É uma empresa de treinamento e desenvolvimento de profissionais da área de vendas que buscam a excelência e fidelização de seus clientes.

É uma empresa nova no mercado, criada em fevereiro de 2015, que está em busca de ganho de espaço, clientes e fidelização de seu serviço. A princípio não dispõe de alto recurso financeiro para investimentos em tecnologias sustentáveis, por ser um processo custoso e complexo, que impossibilita a tomada de tais medidas.

A empresa possui algumas práticas sustentáveis que adotou desde a sua implantação no mercado:

- Uso de lixeiras para coletas seletivas: especificação de cada tipo de lixo que pode ser jogado em determinada lixeira, para que semanalmente este lixo possa ser mandando para a coleta seletiva, com isso a empresa faz sua parte quanto aos problemas de acúmulo de lixo nos 37 centros urbanos, e reintegra os mesmos, o que traz vantagens ambientais e econômicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (100 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com