TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC GESTAO PUBLICA

Por:   •  24/11/2020  •  Monografia  •  5.579 Palavras (23 Páginas)  •  717 Visualizações

Página 1 de 23

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO SERRANA

 FACULDADE DA REGIÃO SERRANA

 GESTÃO DE PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES E A IMPORTANCIA DA LIDERANÇA

Uberlândia -MG

 2020

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO SERRANA

 FACULDADE DA REGIÃO SERRANA

 GESTÃO DE PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES E A IMPORTANCIA DA LIDERANÇA

Apresentação de monografia à Faculdade da Região Serrana como requisito parcial para obtenção do grau de especialista em Gestão de Pessoas.

Por: João Carlos Laurentino de Souza

Uberlândia -MG

 2020

AGRADECIMENTOS

Primeiramente à Deus por me proporcionar essa conquista e a todos da minha familia que me apoiaram e me incentivaram  todos os dias.

DEDICATÓRIA

Dedico esta monografia a minha familia clientes que literalmente formaram a base na qual me permitiu concluir esta especialização.

[pic 1][pic 2]

RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo principal  abordar a gestão de pessoas nas organizações e a importancia da liderança, uma vez que o profissional é uma das partes fundamental para o andamento e o bom funcionamento da empresa. Logo tendo em vista a  atual condição da sociedade tem-se a necessidade de trabalhar o fortalecimento do crescimento pessoal  e profissional no mercado de trabalho, com objetivo de atrair e manter relacionamentos, gerando satisfação na atuação dos segmentos profissionais. Com a busca e captação talentos o foco primordial é colocar profissionais qualificados para cargos específicos nas organizações sendo abordado neste trabalho formar e ferramentas para  seleção, bem como também fatores para a retenção do mesmo na organização.

Palavras-chave: Gestão de Pessoas, Liderança, Organizações.

S U M Á R I O

  1. Introdução        08
  1. Tema e descrição do problema        10
  2. Justificativa para a escolha do tema        10
  1.  Organizações        14
  1. Conceito        14
  2. Histórico das Organizações        16
  3. Características das diversas organizações        18
  4. As organizações no momento atual        20
  5. O comportamento humano nas organizações        22
  6. Histórico do comportamento humano nas organizações        23
  1. Gestão de Pessoas nas Organizações        26
  1. Conceitos de liderança............................................................................................

3.1 Formas de lideranças

3.1.1 Liderança Teoria X

3.1.2 Liderança Teoria Y

3.1.2 Liderança Teoria Z

3.1.3 Teoria de Maslow

3.1.4 Teoria de Herberg

3.1.5 Motivação x Remuneração

  Considerações finais        42

Referências bibliográficas        44

  1. INTRODUÇÃO

Ao análisar a história do trabalho temos seu inicio na necessidade de satisfazer sias necessidades, que ao longo dos anos foram se envoluindo, nascendo outros tipos de necessidades bem como, segurança, afeto, entre outras. É em razão dessas necessidades adquiridas que o homem foi em busca de novas formas para aperfeiçoar seu lado profissional.

E a cada dia com cada novidade e novas formas que o mercado ganha se obersava uma grande discputa, hoje ao assumir um grande cargo o lider deve encorajar sua equipe a desenvolver os melhores pensamentos e ações, oferencendo todo seu apoio e conhecimento a favor destes.

Atualmente as empresas vêm enxergando a necessidade de desenvolver atividades que estabeleçam melhores condições de vida no ambiente organizacional, buscando melhorar resultados para o consumidor pois a atual tendência visa manter a empresa competitiva em relação à qualidade de seus produtos devido ao melhor desempenho do quadro de funcionários proporcionado por programas de motivação.

O que antes era tratado pelo Recursos Humanos hoje é considerado Gestão de Pessoas, enfatizando o objetido principal que é o desenvolvimento dessa área administrativa valorizando o profissional através de estudos sobre suas características pessoais e a forma como encaram o trabalho diário.

É o gestor organizacional tem um grande desafio na  valorização do profissional buscando entender, refletir, agir, ensinar, coordenar pessoas buscando cada vez mais um melhor resultado. Essa ação acarreta benefícios para ambas as partes, o funcionário ganha em qualidade de vida, a sociedade uma melhoria de produtos e convivência com os mesmos e a empresa através de rendimento e satisfação.

Logo temos que a gestão de pessoas é a resposável por construir e elaborar estratégias focadas no desenvolvimento e bem estar dos trabalhadores, lidando com diferentes formar de gerencia conforme o capital disponibilizado pela empresa, mantendo assim a preocupação nos custos da organização da empresa. Temos que para essa organização é de esxtrema necessidade que o profissional que está apto ao mercado de tralhado, esteja disposto a atulizar e buscar meios de agregar informação e conhecimento se atualizando nas mudanças e aplicando seu conhecimento mediante a concorrência.

  1. TEMA E DESCRIÇÃO DO PROBLEMA

Um estudo sobre o  gestão de pessoas nas organizações e a importancia da liderança.

  1. JUSTIFICATIVA PARA A ESCOLHA DO TEMA

É preciso considerar que as empresas a cada dia vem buscando formas e estrátegias de implementar em sua política organizacional e profissionais qualificados, com foco principal de conquistar diferenciação e destaque perante as demais empresas, ultilizando-se da sua mão de obra qualificada.

Justifica-se assim, o proposito deste trabalho, com intuito  de realizar um estudo sobre o  gestão de pessoas nas organizações e a importância da liderança  baseado nas estratégias existentes de captação de talentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.4 Kb)   pdf (207.1 Kb)   docx (44 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com