TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC - Pós ADM (Finanças)

Por:   •  3/9/2017  •  Monografia  •  10.028 Palavras (41 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 41

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

DANIEL SHOJI HAYAMA

Plano de Negócios de Finanças – FourFone

4ª TURMA PÓS-ADM

MOGI DAS CRUZES – SP

07/2015

DANIEL SHOJI HAYAMA

Plano de Negócios de Finanças – FourFone

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso Pós-Graduação em Administração de Empresas, lato sensu, Nível de Especialização, com pré-requisito para a obtenção do título de especialista.

Mário Henrique de Miranda

4ª turma Pós-Adm

MOGI DAS CRUZES – SP

07/2015

O Trabalho de Conclusão de Curso

Plano de Negócios de Finanças – FourFone

Elaborado por Daniel Shoji Hayama e aprovado pela Coordenação Acadêmica foi aceito como pré-requisito para a obtenção Curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas lato sensu, Nível de Especialização.

Data da Aprovação: _____ de_____________________de 2015

____________________________________

Coordenador Acadêmico

Iara Ramos

____________________________________

Professor Orientador do TCC

Mário Henrique de Miranda

DECLARAÇÃO

A Empresa  FourFone, representada neste documento pelo Sr,(a) Daniel Shoji Hayama, Diretor Financeiro , autoriza a divulgação de informações e dados coletados em sua organização, na elaboração do Trabalho de Conclusão de Cursos, Intitulado: Plano de Negócios de Finanças – FourFone, realizado pelo(s) alunos(s), Ana Paula de Andrade,  Daniel Shoji Hayama, Julio Gustavo de Santis Dávila, Tatiane Cristine Kameoka Leite, Thiago Alexandre Nascimento, do Curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas lato sensu, do Programa FGV Management com objetivo de publicação e/ou divulgação em veículos acadêmicos.

__________________, _____ de ________________ de ______

____________________________________

Diretor Financeiro

FourFone

O aluno Daniel Shoji Hayama abaixo-assinado, do Curso de Pós Graduação em Administração de Empresas, do Programa FGV Management, realizado nas dependências da instituição conveniada Conexão, no período de __ de _____ de 2015 a __de _____ de 2015, declara que o conteúdo de seu Trabalho de Conclusão de Curso intitulado: Plano de Negócios de Finanças – FourFone, é autêntico e original.

__________________, _____ de ________________ de ______

____________________________________

DEDICATORIA

Dedicamos este trabalho à todos aqueles que contribuem para nosso aprendizado e sucesso. Aos nossos pais, filhos, esposas, maridos, namorados, professores e todos aqueles que nos incentivam diariamente na constante luta pela busca de reconhecimento em nossa carreira profissional.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos a todos que colaboraram de forma direta ou indiretamente com o desenvolvimento do nosso trabalho. Ao nosso professor Mario Henrique de Miranda que nos acompanhou e orientou durante o curso esclarecendo dúvidas e nos mostrando o melhor caminho a ser seguido.

Aos nossos colegas e companheiros de sala que conviveram conosco, pois apesar de não fazerem parte deste trabalho aprendemos muito com eles pela convivência no decorrer do curso. Aos nossos familiares que nos auxiliaram em todos os momentos e nos encorajaram a não desistir mesmo passando por dificuldades financeiras e emocionais.

A instituição FGV pela a oportunidade de termos mestres altamente qualificados para designarem tais funções como formadores de opinião e professores capacitados.

Agradecemos também à Deus, pois independente da religião de cada um dos integrantes deste grupo, sabemos que sem Ele nada nessa vida é possível, e que este trabalho é a realização de mais um sonho de muitos outros que estão ainda por vir.

RESUMO

        O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados obtidos durante a disciplina de Jogos de Negócios pela Fourfone, empresa fictícia criada para proporcionar experiência na definição e implantação de estratégias, analise de resultados financeiros e assimilação da dinâmica da tomada de decisões empresariais.

 Objetiva também mostrar a interdependência entre as áreas gerenciais para o alcance dos objetivos e propor um plano de negócio de cada área para os próximos seis meses.

Lista de Figuras

Figura 1– Logomarca da empresa        16

Figura 2– Organograma        17

Figura 3– Ciclo Contábil        40

Figura 4– Balanço Patrimonial        42

Figura 5– Estrutura do Balanço Patrimonial        43

Figura 6– Estrutura DRE        44

Figura 7– Estrutura DFC        44

Lista de Tabela

Tabela 1 – Objetivos e pesos atribuídos no primeiro quadrimestre        19

Tabela 2 – Investimento em Propaganda e promoção, design e tecnologia no primeiro quadrimestre.        20

Tabela 3 – Recursos humanos no primeiro quadrimestre.        21

...

Baixar como (para membros premium)  txt (62.1 Kb)   pdf (2.3 Mb)   docx (2.1 Mb)  
Continuar por mais 40 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com