TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Tcc Adm

Artigo: Projeto Tcc Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 3

– PLANO DE MARKETING

O marketing é a ação de planejar, definir e executar valores e qualidade almejando a satisfação e o bem estar do consumidor, visando um retorno lucrativo e a fidelização de seus consumidores.

7.1) NEGÓCIO:

A implantação do Mercantil Predileto em gêneros alimentícios, material de limpeza e higiene, bebidas e frios em geral, oferecendo qualidade e, tendo como foco a diferenciação satisfazendo melhor as necessidades dos clientes.

7.2) Produto e ou Serviços:

Os produtos são de marcas variadas, todos expostos em seus lugares apropriados, facilitando o acesso aos clientes. Caixas informatizados, aonde o cliente pode acompanhar o valor de suas compras, forma de pagamento em espécie ou cartão. Funcionários capacitados para proporcionar um bom atendimento aos clientes.

7.3) Conjuntura de Mercado:

A escolha desse empreendimento deu pela necessidade de um mercantil no bairro de Santana, como produtos variados, atendimento qualificado, preços acessíveis, aonde vem atender as necessidades dos moradores desse bairro, fazendo com que os mesmos encontrem no mercantil o que procuram e, não tendo mais que se deslocar para outro bairro pra fazerem suas compras.

7.4) Mercado de Atuação x Mercado de Atendimento:

O Mercantil Predileto dispõem de gêneros alimentícios e bebidas em geral atendendo todas as idades e classes sociais, vendendo no varejo, com opções para pagamento, a vista ou cartão.

7.5) Distribuição dos Produtos e Serviços:

Tendo em vista o crescimento da cidade, junto ao bairro de Prainha com aproximadamente 57.220 habitantes (Fonte IBGE), percebeu-se que haveria necessidade de mais um mercantil neste bairro, devido ser um local de fácil acesso, ruas pavimentadas, próximo de escolas, postos, drogarias e outros. Com isso a população teria mais opção para realizar suas compras, sem precisar se deslocar para bairros vizinhos.

7.6) Matriz SWOT

A Matriz SWOT é uma das ferramentas utilizada quando se pensa em caracterizar o posicionamento competitivo de uma organização, pois proporciona a visualização de seu ambiente interno, pelos pontos fortes e fracos, e o ambiente externo, analisando suas ameaças e oportunidades (Cordiolli 2001).

AMBIENTE Fatores Internos (controláveis) Fatores Externos (Incontroláveis)

PONTOS FORTES

FORÇAS

Possibilidade de oferecer serviços

personalizados de acordo com a

necessidade do cliente;

Capacidade de manter promoções

semanais locais

OPORTUNIDADES

Mercado em expansão, com crescente demanda na região;

Possibilidade de alavancar os

negócios com estratégias de

marketing;

Fidelização de clientes.

PONTOS FRACOS

FRAQUEZAS

Estrutura física pequena

(necessitando de melhorias);

Crescimento do setor de mercantis. AMEAÇAS

Demanda de clientes por ambientes

mais confortáveis;

Provável entrada de novos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com