TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA DE GESTÃO

Resenha: TECNOLOGIA DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

TECNOLOGIA DE GESTÃO - PROINTER

A Gestão Empresarial é fundamental para o sucesso da sua empresa, reduz os riscos da decisão e aumenta as chances de atingir melhores resultados. A tecnologia é a base que permite o desenvolvimento de processos produtivos mais eficientes, que consomem menos energia e geram menos rejeitos industriais, que se traduz em novos procedimentos, novas máquinas, melhor automação e controle dos processos produtivos. (SOBRENOME, ANO)

O fato de a gestão tecnológica estar diretamente ligada a produção diária de toda empresa faz com que muitas vezes não se observe nitidamente a importância da mesma no processo de inovação dentro da empresa. Sendo que, é através do gerenciamento da tecnologia nos diversos processos produtivos da empresa que se pode observar os desvios, involuntários ou provocados através de práticas diárias que conduzem ao processo de inovação na empresa (TERRA, 1993).

Inovação tecnológica é hoje um diferencial importantíssimo para o sucesso das empresas, visto ser esta, como o próprio nome diz, algo novo e acima de tudo, que gerará necessidade de consumo do público alvo ou daqueles envolvidos no processo. A empresa é o detentor e introdutor de inovações, seja em produtos ou em tudo que envolva o processo, porém, o desenvolvimento tecnológico e as inovações não estão restritos às empresas, mas são produtos da coletividade (STAUB, 2001).

A gestão de todo negócio tem como propósito direcionar, organizar, e coordenar todas as ações dentro de uma empresa, desde a área de recursos humanos até a área de manutenção operacional. Desta forma, essa função deixou de ser restrita aos administradores para ser expandida a todos com capacidade de gerenciar toda e qualquer função dentro da empresa, podendo ser na área humana, ambiental, social e demais áreas da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com